Diversos usuários do Instagram escreveram comentários contestando a vitória de Milla Vieira; entre as frases, está: ‘Perderam a noção de beleza mesmo, lacração tá f… hoje em dia’. Organização do concurso disse que irá buscar meios para punir responsáveis.

Na última quarta-feira (24), após a divulgação do resultado do concurso Miss Universe São Paulo, a recém-eleita Milla Vieira foi alvo de ataques racistas em comentários nas redes sociais. Milla, que representou São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, deve representar o estado no concurso nacional em setembro deste ano.
Diversos usuários deixaram comentários racistas e depreciativos, contestando a vitória de Milla, uma mulher negra. Entre as frases ofensivas, estavam: “Ganhou pela cota, só pode”, “Calado eu me deito, sem processo me levanto”, “Por que agora tem cota reservada nestes concursos?” e “Perderam a noção de beleza mesmo, lacração tá f… hoje em dia”.
Pronunciamento de Milla Vieira
Em seu Instagram, Milla Vieira fez um pronunciamento questionando o motivo de tanto ódio e incômodo. Ela afirmou: “Internet não é terra sem leis, e os responsáveis serão, SIM, penalizados”.
Apoio dos Organizadores do Concurso
Os organizadores do Miss Universe São Paulo também se posicionaram em apoio à campeã. Gerson Antonelli, presidente do Miss Universe Brasil, declarou que os autores dos comentários racistas serão punidos conforme a Lei do Racismo.
“Venho, por meio desta, expressar minha indignação e repúdio contra certos indivíduos que usam as redes sociais para cometer crimes, incluindo racismo, pensando que ficarão ilesos de punição. Estou ciente sobre o assédio e bullying cometidos contra a Miss Universe São Paulo, Milla Vieira, através de comentários racistas que podem ser enquadrados na Lei 7.716/89”, disse Antonelli.
A Miss Universe São Paulo, Milla Vieira, continua a receber apoio de diversos setores da sociedade e de seus seguidores, reforçando a luta contra o racismo e a intolerância nas redes sociais.
