Novos ônibus com piso baixo e motor traseiro chegam ao sistema de transportes público de Araras, SP

Os novos coletivos já receberam a padronização visual da cidade e estão passando pelas últimas adaptações antes de entrarem em operação.

O sistema de transportes público em Araras (SP), está prestes a receber uma melhoria significativa. Dois novos ônibus com piso baixo e motor traseiro foram adquiridos para servir as linhas municipais da cidade. Esses veículos foram comprados pela Expresso Auto Bus, uma empresa pertencente ao Grupo Viação Talismã, de Rio Grande da Serra, no ABC Paulista.

Desde 2021, a Expresso Auto Bus tem operado parte da frota municipal através de um contrato de locação. Segundo a companhia, os novos ônibus são seminovos e apresentam baixa quilometragem, já que estavam fora de operação devido a pendências bancárias da antiga empresa proprietária.

Os novos coletivos já receberam a padronização visual da cidade e estão passando pelas últimas adaptações antes de entrarem em operação. Entre as melhorias e características dos veículos estão a suspensão a ar, vidros escurecidos para proteção contra os raios solares, tomadas USB para carregamento de celulares, letreiros eletrônicos e bancos demarcados para pessoas com deficiência, idosos, pessoas em recuperação de cirurgia, gestantes ou com crianças de colo. A acessibilidade para pessoas com locomoção reduzida será garantida por meio de rampas.

A expectativa é que esses ônibus entrem em operação nos próximos dias, proporcionando maior conforto e acessibilidade aos usuários do transporte público de Araras.

Artigos Relacionados

26º Encontro de Autos Antigos acontece no mês de maio na Praça Barão de Araras, SP

Além da exposição de autos antigos, os visitantes poderão aproveitar uma área de alimentação, um...

“Procon na Praça” acontece neste sábado (5) em Araras, SP

Atendimento aos consumidores e comerciantes será das 9h às 12h, no Coreto da Praça Barão;...

CRISE NO TRANSPORTE PÚBLICO: falta de motoristas deixa população na mão em Araras, SP

A crise começou após o fim do contrato de 10 motoristas contratados pelo regime CLT....

Últimas Notícias