Murilo Coghi é o quinto e ultimo candidato a ser sabatinado pelo Grupo Repórter Beto Ribeiro

Candidato discute enxugamento da máquina pública, auditoria de contratos e propostas para saúde, educação e transporte público. (VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA)

Na noite desta terça-feira (24), o candidato Murilo Coghi foi o último a participar da série de sabatinas promovida pelo Grupo Repórter Beto Ribeiro, em parceria com os Portais Notícia 360 e Notícias de Araras. Durante a entrevista, conduzida pelos apresentadores Júnior Sentinella e Maurício Marangoni, Coghi apresentou suas propostas para a gestão municipal de Araras, destacando a necessidade de modernizar a administração pública, focar na saúde, educação e criar condições para a geração de empregos.

Murilo Coghi destacou a urgência de enxugar a máquina pública, mencionando que não apenas os cargos ativos representam um problema, mas também os aposentados. Ele apontou a necessidade de revisar o Araprev (Instituto de Previdência de Araras) para garantir a sustentabilidade das aposentadorias no longo prazo.

Entre as suas propostas, Coghi anunciou que pretende unificar algumas secretarias para otimizar a gestão pública. Uma nova Secretaria de Gestão será criada com a finalidade de unir outras pastas e reduzir custos operacionais. Além disso, ele defendeu a realização de processos seletivos para cargos comissionados, eliminando o apadrinhamento e conchavos políticos.

Coghi reforçou que saúde e educação são os dois pilares fundamentais de sua gestão, caso seja eleito. Ele afirmou que essas áreas precisam de melhorias urgentes e que sua gestão será técnica, com foco na eficiência.

No setor de transporte público, o candidato propôs a criação de um fundo municipal de transporte, com a intenção de renovar gradualmente toda a frota de veículos da TCA (Transportes Coletivos de Araras) de maneira responsável. Coghi também considerou a possibilidade de implantar um transporte gratuito no município, com foco em um serviço público que entregue resultados e não busque lucro.

Murilo Coghi destacou que já iniciou uma análise dos contratos atuais da prefeitura e que, se eleito, realizará uma auditoria completa da gestão anterior. O candidato revelou que conta com uma equipe de advogados e um conselho de representantes para analisar os contratos, além de dialogar com fornecedores sobre a situação financeira do município.

Outro ponto importante abordado por Coghi foi a geração de empregos. Ele apontou a necessidade de melhorar a infraestrutura da cidade para atrair novas empresas e investidores. O candidato também anunciou a criação de uma Secretaria de Desenvolvimento, com o objetivo de captar novos investidores para o município.

Com isso, Coghi encerrou sua participação na sabatina, deixando claro seu compromisso com uma gestão eficiente, focada em resultados e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Araras.

Artigos Relacionados

Câmara aprova Comissão de Assuntos Relevantes sobre a retirada de Prêmio de Assiduidade e Disciplina dos servidores públicos municipais de Araras, SP

Durante a 11ª Sessão Ordinária de 2025, foi incluído na pauta o Projeto de Resolução...

Vereador Bonezinho Corrochel se reúne com vice-presidente estadual do Progressistas e busca recursos para Araras, SP

“Estamos empenhados em viabilizar investimentos que contribuam com o desenvolvimento da nossa cidade e melhorem...

Prefeitura deve proibir definitivamente o descarte de entulho em vias públicas de Araras, SP

Segundo o prefeito, a medida será acompanhada da implantação de ecopontos em pontos estratégicos do...

Últimas Notícias