Profissional de 62 anos afirmou que foi empurrada pelo estudante dentro de uma escola estadual em Cubatão (SP). Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que o adolescente foi suspenso.

Uma professora de 62 anos foi empurrada por um aluno em uma escola estadual de Cubatão (SP) e caiu sobre uma lixeira de metal. A profissional relatou que a agressão ocorreu após expulsar o adolescente de 15 anos da sala de aula por estar conversando durante a prova. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que o aluno foi suspenso.
“Ele me empurrou com força, como quem estivesse querendo empurrar alguém de um precipício. Me empurrou com tanta força que eu caí e não tive tempo de pôr as mãos para me defender e não me machucar”, afirmou a professora, que preferiu não se identificar.
O caso aconteceu na Escola Estadual Professor Waldomiro Mariani, no bairro Jardim Nova República. De acordo com a profissional, o aluno tem um histórico agressivo. Segundo a professora, por temer o comportamento do estudante, ela pediu para o outro aluno com quem ele conversava, que se afastasse.
O adolescente, de acordo com a vítima, não gostou da abordagem e começou a xingá-la. A docente então o expulsou da sala. “Ele levantou da cadeira e veio na minha direção, e me peitou. Encostou o peito dele no meu e foi me empurrando para trás”.
A profissional disse que tentou afastar o estudante com as mãos, mas a força dele foi maior e ela caiu em cima de um cesto de lixo. Naquele momento, ela disse que só conseguiu virar o rosto para não quebrar o nariz.
Nas imagens que a professora enviou à equipe de reportagem é possível ver os ferimentos nos olhos, em um dos braços e próximo à costela. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, em nota, que a PM foi acionada e verificou que a vítima tinha discutido com o aluno.
A professora foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. O caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP em 24 de setembro, dia do ocorrido.
