Professora é agredida por aluno de 15 anos expulso de sala de aula; ela caiu sobre uma lixeira de metal

Profissional de 62 anos afirmou que foi empurrada pelo estudante dentro de uma escola estadual em Cubatão (SP). Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que o adolescente foi suspenso.

Uma professora de 62 anos foi empurrada por um aluno em uma escola estadual de Cubatão (SP) e caiu sobre uma lixeira de metal. A profissional relatou que a agressão ocorreu após expulsar o adolescente de 15 anos da sala de aula por estar conversando durante a prova. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que o aluno foi suspenso.

“Ele me empurrou com força, como quem estivesse querendo empurrar alguém de um precipício. Me empurrou com tanta força que eu caí e não tive tempo de pôr as mãos para me defender e não me machucar”, afirmou a professora, que preferiu não se identificar.

O caso aconteceu na Escola Estadual Professor Waldomiro Mariani, no bairro Jardim Nova República. De acordo com a profissional, o aluno tem um histórico agressivo. Segundo a professora, por temer o comportamento do estudante, ela pediu para o outro aluno com quem ele conversava, que se afastasse.

O adolescente, de acordo com a vítima, não gostou da abordagem e começou a xingá-la. A docente então o expulsou da sala. “Ele levantou da cadeira e veio na minha direção, e me peitou. Encostou o peito dele no meu e foi me empurrando para trás”.

A profissional disse que tentou afastar o estudante com as mãos, mas a força dele foi maior e ela caiu em cima de um cesto de lixo. Naquele momento, ela disse que só conseguiu virar o rosto para não quebrar o nariz.

Nas imagens que a professora enviou à equipe de reportagem é possível ver os ferimentos nos olhos, em um dos braços e próximo à costela. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, em nota, que a PM foi acionada e verificou que a vítima tinha discutido com o aluno.

A professora foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. O caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP em 24 de setembro, dia do ocorrido.

Artigos Relacionados

Vazamento em tubulação do SABAZ Leste afeta abastecimento de água em Araras, SP

A SAEMA informou que equipes técnicas especializadas já estão trabalhando com prioridade máxima para conter...

SOLIDARIEDADE! Moradores do Condomínio Victorio Arthur Corrochel ganham ovos de Páscoa durante ação social em Araras, SP

A ação contou com o empenho do síndico Michel Jackson, das sub-síndicas Eliana Dantas e...

Homem é detido pela Polícia Militar por tráfico de drogas no Parque Industrial em Araras, SP

Segundo a PM, ele já havia fugido da equipe em outras ocasiões, pulando muros de...

Últimas Notícias