Relatos apontam brigas, ameaças e consumo de drogas em área pública; moradores cobram maior presença policial.

A Prainha do Lago Municipal de Araras/SP, conhecida por ser um ponto de lazer na cidade, tem sido palco de preocupantes relatos de violência e insegurança. Moradores denunciam brigas, ameaças, consumo de drogas e até casos de coação contra mulheres, deixando a população preocupada e cobrando medidas urgentes das autoridades.
De acordo com relatos enviados à nossa reportagem, a situação no local tem se agravado. Trombadinhas, como são chamados pequenos delinquentes, estariam provocando confusões, agredindo outras pessoas e intimidando quem frequenta o espaço. “Não tem segurança nessa cidade. Não podemos nem sair na rua em segurança”, desabafou um morador.
Além disso, há denúncias sobre o uso de drogas por crianças e jovens na área. Outro relato chama atenção para casos de mulheres sendo obrigadas a permanecer com homens sob ameaça de agressão. “Eles ameaçam bater caso não fiquemos com eles”, afirmou uma vítima.
Na última semana, dois amigos foram agredidos ao tentarem defender outras pessoas que estavam sendo ameaçadas. Eles estariam armados, também intimidaram os jovens e ameaçaram roubar uma bicicleta. Um dos indivíduos foi descrito como um homem chamado Gabriel, que vestia uma blusa branca.
O que diz a Guarda Civil Municipal
Nossa reportagem procurou saber sobre essa situação com o inspetor Almir – subcomandante da GCM. Segundo ele, nenhuma ocorrência dessa natureza foi registrada neste local. Ele afirmou que as câmeras de monitoramento estão trabalhando 24h por dia, para garantir a segurança nos locais públicos da cidade. Ele também afirmou que a Guarda Civil Municipal mantém um patrulhamento rigoroso com viaturas e agentes a pé.
