Cesar Pinheiro – diretor de operações de serviços de saúde do grupo São Leopoldo Mandic informou que a Santa Casa foi impedida de prestar serviços de pronto atendimento por determinação do Tribunal de Contas. Em resposta à necessidade urgente, a Mandic foi chamada para assumir o serviço, tendo 40 dias para montar e operacionalizar o pronto atendimento, garantindo assistência contínua aos moradores da cidade.

Nos últimos meses, circularam diversas informações que foram utilizadas em campanha eleitoral, sobre a transição dos serviços de pronto atendimento da Santa Casa de Araras (SP) para o grupo São Leopoldo Mandic. Alguns rumores sugeriram que a Mandic teria “roubado” o serviço da Santa Casa, ou até “passado a perna” na instituição. No entanto, a realidade dos factos é diferente, e é importante esclarecer o que realmente aconteceu.
Durante entrevista no #podcast CAFÉ COM NOTÍCIAS, Cesar Pinheiro – diretor de operações de serviços de Saúde do grupo São Leopoldo Mandic, disse que a Santa Casa ficou impedida de prestar serviços de pronto atendimento por determinação do Tribunal de Contas. Sem essa medida, a população ficaria sem o atendimento necessário. Além disso, houve um inquérito do Ministério Público em andamento que reforçou essa situação.
“Diante dessa necessidade urgente, a Mandic foi chamada para assumir o serviço. Em um prazo de 40 dias, a Mandic teve a missão de montar e operacionalizar o pronto atendimento, garantindo que os moradores da cidade não ficassem desassistidos. O Secretário Municipal da Saúde, Alex Zaniboni, em parceria com a equipe da Mandic, trabalhou incansavelmente para que essa transição ocorresse de forma tranquila e eficaz”, disse Cesar Pinheiro.
Ele relatou que, apesar do desafio, sua equipe conseguiu concluir uma estrutura provisória de pronto atendimento em apenas 30 dias, superando todas as expectativas. A apresentação do novo espaço ocorreu dentro do prazo previsto, e o compromisso de oferecer um serviço de qualidade à população teve início no dia 4 de dezembro de 2023.
Quase um ano depois, e já era uma promessa do Prof. Dr. José Luiz Junqueira, diretor-presidente do grupo São Leopoldo Mandic, na segunda-feira (25), foi inaugurado o novo prédio do Pronto Atendimento localizado na Avenida Padre Alarico Zacharias, nº 1.235, no bairro Belvedere. A nova unidade inicia atendimento ao público a partir do dia 2 de dezembro.
O novo prédio, com 1.500 m² de área construída, possui instalações modernas e eficientes para atender as necessidades da comunidade ararense. Ao todo são 37 leitos de observação, três de emergência para casos mais graves, sala de observação psiquiátrica e 48 lugares na recepção.
ASSISTA AO VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a Santa Casa esclarece:
