Valdir Albertini, presidente da autarquia, explicou que a parte dos funcionários está paga, mas há um atraso na parte patronal. Eles notificaram a empresa prestadora do serviço de saúde sobre isso e estão em negociações, considerando acionar a justiça ou chegar a um acordo. Albertini espera que a situação seja normalizada entre hoje à tarde e amanhã pela manhã.

Na manhã desta quinta-feira (12), um grupo de funcionários do Serviço Municipal de Transportes Coletivo de Araras (SMTCA) encontrou nossa reportagem para relatar um problema preocupante. Desde a tarde de quarta-feira (11), suas consultas estão sendo canceladas pela São Luiz Saúde. Segundo os funcionários, a empresa não teria pago o convênio, embora o valor tenha sido descontado regularmente da folha de pagamento dos colaboradores.
Nossa equipe entrou em contato com Valdir Albertini, presidente da autarquia, para buscar esclarecimentos sobre a situação. “Estamos em negociação aqui com eles, a já vista a parte dos funcionários está paga. A gente está com um pouco de atraso a parte patronal e nós notificamos eles também sobre isso. Nós estamos com o jurídico aqui para ver se a gente vai acionar eles via justiça ou se vai ter um acordo que entre hoje à tarde e amanhã pela manhã já esteja tudo normalizado”, disse Albertini.
A situação tem gerado grande preocupação entre os funcionários, que dependem do convênio para realizar consultas médicas e procedimentos de saúde essenciais. “É uma situação muito complicada. A gente precisa do convênio, e os descontos estão sendo feitos. Não é apenas ficarmos sem atendimento”, disse um dos funcionários, que preferiu não se identificar.
A falta de pagamento do convênio de saúde coloca em risco o bem-estar dos funcionários do SMTCA, que agora buscam uma solução urgente para o problema. Continuamos acompanhando o caso e traremos atualizações assim que houver novidades.
