No Centro, houve pelo menos três quedas consecutivas de energia na semana passada, com uma delas durando 12 horas. A Neoenergia informou que instalou um transformador mais potente no Centro no dia 12 de dezembro para atender o aumento de carga devido ao horário estendido do comércio e não registrado oscilações de tensão após esses dados.

Moradores e comerciantes de Araras (SP) estão enfrentando sérios prejuízos devido às constantes variações de energia elétrica, que resultaram em danos a equipamentos como TVs e computadores, e afetaram a operação de estabelecimentos comerciais. A Neoenergia informou que instalou um transformador de maior potência no Centro e está tomando precauções para resolver os problemas no residencial Santa Olívia.
No Centro, houve pelo menos três quedas consecutivas de energia na semana passada, com uma delas durando 12 horas. Regina Lagazzi, dona de uma loja, incidente que teve que fechar mais cedo, resultando em perda de insumos e queda no movimento. Karoline Alves de Oliveira, líder de uma loja, afirmou que teve que proibir a entrada de clientes devido à escuridão, dispensando até funcionários.
Nos bairros, incluindo o condomínio Santa Olívia, os moradores também sofrem com as oscilações. Fernando Henrique Sentinaro informa que equipamentos como o estabilizador do computador e o ar-condicionado foram danificados. Ele relatou que a entrega realizou uma vistoria e sugeriu a instalação de um aparelho chamado Smart, cuja análise pode levar até três meses. Felipe Matheus Scapim, outro morador, relatou a perda de equipamentos como a secadora de cabelo e fez vários protocolos de consulta sem solução definitiva.
A advogada Angela Cristina Vergílio explicou que os consumidores têm 90 dias para solicitar uma vistoria à inspeção, que têm 15 dias para realizar a inspeção. A Neoenergia informou que instalou um transformador mais potente no Centro no dia 12 de dezembro para atender o aumento de carga devido ao horário estendido do comércio e não registrado oscilações de tensão após esses dados. A empresa afirmou estar tomando medidas fáceis para resolver os problemas no residencial Santa Olívia e que os clientes foram contatados para solucionar a situação o mais rápido possível. Reclamações e dúvidas podem ser feitas pelo telefone 0800-701-0102.
