“É um absurdo! Não podemos mais caminhar tranquilos. O risco de acidente é enorme, ainda mais à noite, quando a visibilidade é baixa”, reclama um morador que prefere não se identificar.

A situação no Jardim Bela Vista, região sul de Araras, SP, é alarmante. O mato alto que invadiu a calçada na rua Antônia Maria Milanelo transformou o que deveria ser uma passagem segura em uma trilha de obstáculos perigosa. Moradores estão revoltados com o descaso e o abandono da área, que compromete a segurança de quem precisa caminhar pelo local.
DESCASO COLOCA VIDAS EM RISCO
Quem passava pelo trecho para suas caminhadas diárias agora precisa escolher: desviar para o meio da rua, arriscando-se em meio ao trânsito, ou enfrentar a selva de mato que tomou conta da calçada. “É um absurdo! Não podemos mais caminhar tranquilos. O risco de acidente é enorme, ainda mais à noite, quando a visibilidade é baixa”, reclama um morador que prefere não se identificar.
PEDESTRES PEDEM PROVIDÊNCIAS
Além de prejudicar a mobilidade dos pedestres, a situação do mato alto também contribui para a sensação de insegurança. “Isso vira esconderijo para bichos e até para quem quer fazer algo errado. Cadê a Prefeitura? Cadê o cuidado com a cidade?”, questiona outra moradora indignada.
Os moradores pedem providências imediatas das autoridades municipais para realizar a limpeza e garantir o direito de ir e vir com segurança. Até o momento, nenhuma resposta oficial foi divulgada, mas a comunidade espera que o caso seja resolvido antes que algo mais grave aconteça.
Enquanto o mato cresce, cresce também a insatisfação da população com o que chamam de descaso total. Até quando Araras continuará abandonada?
