Entregador teve queimaduras de 2° grau e foi afastado do trabalho por 10 dias após desentendimento com funcionários da lanchonete. Rede de fast-food pode recorrer da decisão.
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A Justiça de Piracicaba condenou a companhia McDonald’s a indenizar em R$ 25 mil o motoboy que foi agredido verbal e fisicamente durante confusão por causa de atraso na retirada de um pedido em uma lanchonete em Piracicaba (SP). A rede de fast food pode recorrer da decisão.
O caso ocorreu em 1º de maio de 2024, Dia do Trabalhador, mas a sentença foi publicada apenas nesta quarta-feira (29). Segundo relato presente no processo, o entregador de aplicativo foi ao McDonald’s no Shopping Piracicaba para coletar uma encomenda. Ao chegar ao local, ele solicitou a retirada e foi informado que o pedido não estava pronto.
Ainda de acordo com o processo, o entregador de aplicativo questionou os atendentes sobre o atraso e foi ofendido com xingamentos, incluindo ofensas raciais. Enquanto isso, o funcionário que fritava alimentos arremessou uma grade com óleo quente sobre o motoboy.
O objeto com o líquido atingiu o braço e mão direita do motoboy e causou queimaduras de segundo grau. Isso fez com que ele, que trabalhava de forma autônoma, ficasse afastado por 10 dias.
Sentença
Na sentença, o juiz Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva da 2ª Vara Cível de Piracicaba informou que as agressões verbais praticadas entre os trabalhadores não justificam a agressão física sofrida pelo motoboy e praticada por um funcionário do McDonald’s.
“Por sorte, o arremesso de produto com óleo quente não resultou em mal maior queimando apenas o braço do autor, mas que é configurador de dano moral”, escreve o juiz na sentença publicada nesta quarta-feira.
O que diz o McDonald’s
O McDonald’s afirmou que preza por um ambiente respeitoso e que não comenta processos judiciais em andamento. Nossa reportagem ainda contatou os advogados que representaram a rede de fast-food no processo, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta reportagem.
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