MAIS DE 1 MIL CASOS DE DENGUE! Grupo São Leopoldo Mandic adota medidas preventivas para não faltar insumos para tratamento dos pacientes em Araras, SP

“Nós nos preparamos com um estoque suficiente de suprimentos, como soro, antitérmicos e outros medicamentos utilizados no tratamento da dengue, já para três meses”, explicou Dr. Claudinei Lotufo, responsável pelo atendimento na UPA e no Pronto-Atendimento.

O município de Araras (SP) enfrenta um aumento preocupante no número de casos de dengue. A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta terça-feira (18) o boletim epidemiológico, que aponta 1.126 casos confirmados, um salto de 254 novos registros em comparação à semana passada, quando eram 872. Atualmente, nove pessoas estão internadas; três óbitos foram confirmados e quatro estão em investigação.

O Dr. Claudinei Lotufo, responsável pelo atendimento na UPA e no Pronto-Atendimento do Hospital Regional Mandic, alertou sobre a possibilidade de um surto da doença durante o podcast CAFÉ COM NOTÍCIAS no mês de fevereiro. “A gente não esperava que tivesse esse aumento agora, já desse jeito, nesse início do ano. O pico era para março”, destacou o médico. Ele enfatizou que, se a curva de crescimento dos casos continuar subindo em janeiro e fevereiro, março poderá registrar um número ainda maior de infectados.

LEIA TAMBÉM: Médico do grupo São Leopoldo Mandic alerta população sobre aumento nos casos de dengue em Araras, SP

Diante desse cenário, a equipe médica do grupo Mandic adotou medidas preventivas há mais de um mês para evitar a falta de insumos essenciais, problema que ocorreu em muitos serviços de saúde durante a pandemia de Covid-19. “Nós nos preparamos com um estoque suficiente de suprimentos, como soro, antitérmicos e outros medicamentos utilizados no tratamento da dengue, já para três meses”, explicou Dr. Lotufo.

O plano de contingência envolve não apenas a assistência direta aos pacientes, mas também o suporte acadêmico, com estudos e avaliações constantes sobre a evolução dos casos na cidade. A preocupação das autoridades de saúde é garantir que os serviços hospitalares estejam preparados para a demanda crescente, evitando uma crise no atendimento.

Diante do risco iminente de um surto, a população deve redobrar os cuidados com a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e buscar assistência médica ao apresentar sintomas como febre alta, dores no corpo e manchas na pele.

Artigos Relacionados

Deputado Federal Mário Frias destina R$ 4 milhões em emenda parlamentar para a Rede de Saúde São Leopoldo Mandic

A direção da São Leopoldo Mandic agradeceu o apoio parlamentar e destacou que os investimentos...

Casa Ismael Biaggio é inaugurada como nova sede administrativa da FunSayão em homenagem ao saudoso filantropo em Araras, SP

A cerimônia de descerramento da placa contou com a presença de autoridades locais, membros da...

Rede de Saúde São Leopoldo Mandic realiza cerca de mil atendimentos diários pelo SUS em Araras, SP

A informação foi repassada à nossa reportagem pelos diretores da Rede, César Pinheiro e Dr....

Últimas Notícias