De acordo com o comunicado qualquer obra de infraestrutura ou terraplenagem deve ser paralisada de forma imediata. A notificação também impede a venda de lotes e casas no empreendimento, sob pena de embargo.

A Prefeitura de Araras (SP) voltou a notificar oficialmente a empresa BRN Empreendimentos Imobiliários LTDA, responsável pelo loteamento Jardim Araucárias, localizado na antiga Vila Araras. Desta vez, o Ofício nº 061/2025, emitido em 20 de maio (VEJA ABAIXO), reforça a suspensão do Alvará de Implantação do loteamento e proíbe imediatamente qualquer obra ou comercialização de imóveis no local.
De acordo com o comunicado da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade (SMPGM), qualquer obra de infraestrutura ou terraplenagem deve ser paralisada de forma imediata. A notificação também impede a venda de lotes e casas no empreendimento, sob pena de embargo.
⚠️ Situação Crítica
A decisão, assinada pelo secretário da pasta, engenheiro Benedito Aparecido Bordini, segue orientações da atual administração municipal e está ligada ao processo nº 14.043/2020, que ainda está em trâmite na Prefeitura. “A notificação visa garantir o cumprimento das determinações legais e impedir o avanço de obras irregulares”, diz o documento.
O que está proibido:
De acordo com o Diário Oficial, estão PROIBIDAS as obras de infraestrutura no Jardim Araucárias, terraplenagem de terrenos e venda de lotes e casas.
Quem foi notificado:
📍 BRN Empreendimentos Imobiliários Ltda.
📌 Endereço: Rua Nunes Machado, 331 – Centro – Araras/SP
⚠️ ATENÇÃO COMPRADORES: Quem está pensando em adquirir imóveis no local deve ficar atento à situação legal do loteamento.
📞 Dúvidas e informações:
Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade
📧 [email protected]
📍 Rua Pedro Álvares Cabral, 83 – Centro
📱 (19) 3547-3065 | (19) 3547-3000
🌐 www.araras.sp.gov.br
