Após procedimento de verificação pelo RASTER, constatou-se que o veículo abordado era um clone, registrado como furtado em 24/08/2025, na cidade de Campinas (SP).

Na tarde desta segunda-feira (8), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Araras (SP) composta pelos GCMs 3ª Classe Monteiro e 3ª Classe Milan, recuperou um veículo furtado e identificado como clonado após alerta do Centro de Operações e Inteligência (COI).
De acordo com a GCM, o sistema de monitoramento da Muralha Digital apontou que um Fiat Pulse MT, prata, placas RTR-4I13, trafegava pela cidade com suspeita de adulteração. Em patrulhamento, os guardas localizaram o veículo na Rua José Aparecido Pavan, no Parque Santa Cândida.
Durante a abordagem, o condutor informou ter adquirido o automóvel no mesmo dia, de um conhecido. No entanto, em contato com o verdadeiro proprietário — cujo nome constava no documento veicular — os GCMs confirmaram que o dono estava com seu carro original guardado na garagem.
Após procedimento de verificação pelo RASTER, constatou-se que o veículo abordado era um clone, registrado como furtado em 24/08/2025, na cidade de Campinas (SP).
Diante dos fatos, o condutor e o automóvel foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial determinou a apreensão do veículo e a realização de perícia. O motorista foi ouvido e liberado, enquanto as demais providências de Polícia Judiciária foram tomadas.




