O presidente do Saema, Júnior Franco, reforçou o compromisso da autarquia em garantir água de qualidade e abastecimento contínuo à população ararense.

Na manhã desta sexta-feira (17), nossa reportagem recebeu informações de que o Saema estaria enfrentando problemas na captação de água em Araras (SP). A equipe da reportagem foi até a Estação de Tratamento de Água (ETA) está localizada na Rua Ciro Lagazzi, Nº. 155 – Jardim Cândida, para verificar a veracidade dos fatos.
Segundo os relatos, a represa João Ometto Sobrinho (Água Boa) teria sua captação reduzida, correndo risco de esvaziamento; a represa Antônio Meneguetti (Tambury) estaria com a captação paralisada devido ao baixo nível da água; e no Rio Mogi Guaçu, a falta de manutenção das bombas teria deixado a autarquia dez dias sem coletar água, prejudicando gravemente a represa Hermínio Ometto, como ilustraria a foto divulgada junto à informação.
A equipe da reportagem foi até a Estação de Tratamento de Água (ETA) está localizada na Rua Ciro Lagazzi, Nº. 155 – Jardim Cândida, para verificar a veracidade dos fatos. Em vistoria e análise dos registros da autarquia, foi constatado que todas as captações de água seguem funcionando normalmente, sem interrupções ou paralisações.
O presidente do Saema, Júnior Franco, enfatizou o compromisso da autarquia com a população: “Estamos sempre atentos aos níveis das represas e à manutenção do nosso sistema de captação para garantir água de qualidade e abastecimento contínuo a todos os moradores de Araras”.
O Saema reforçou que mantém monitoramento constante dos níveis das represas e do sistema de captação, garantindo o abastecimento regular à população.