Com a aproximação da viatura ele aumentou a marcha em sua bicicleta se aproximando de uma casa onde adentrou jogando alguns objetos, saindo novamente onde foi abordado. De pronto foi possível ver que estava alterado e desobedeceu e resistiu a abordagem.
Na madrugada desta terça-feira (13), os policiais militares cabo Ezequiel e soldado Athos, estavam em patrulhamento preventivo pela cidade de Araras (SP), quando foram acionados através do COPOM para atendimento de ocorrência de indivíduo em posse de arma de fogo pela rua do Servidor Público, bairro José Ometto I.
Pelo local, a equipe se deparou com um indivíduo nas caracteristicas passadas. Com a aproximação da viatura ele aumentou a marcha em sua bicicleta se aproximando de uma casa onde adentrou jogando alguns objetos, saindo novamente onde foi abordado. De pronto foi possível ver que estava alterado e desobedeceu e resistiu a abordagem.
Acalmados os ânimos e com apoio dos policiais militares sargento Prado, cabo F. Gallo e soldado Jordano, foi franqueado a entrada dos das equipes juntamente com sua mãe onde na busca foi visualizado sobre a mesa um simulacro de pistola.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão sendo apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pelo delegado Tabajara Zuliani dos Santos, foi liberado para responder através de inquérito.