Ação do Grupamento de Bombeiros Marítimo salva jovem ararense de afogamento no Guarujá, SP

O jovem Luan Guilherme de Araújo foi atendido pelos socorristas e passou bem, graças à resposta imediata e instantânea do Grupamento de Bombeiros Marítimo.

No último final de semana, uma tragédia quase se abateu sobre a família do jovem ararense Luan Guilherme de Araújo, de 16 anos, que estava aproveitando momentos de lazer com seus familiares no litoral de São Paulo. O incidente ocorreu na praia do Guarujá, onde a correnteza traiçoeira arrastou o adolescente para o mar, colocando sua vida em risco.

A resposta rápida do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi crucial para evitar uma tragédia. Três guarda-vidas experientes agiram com destemor e habilidade no resgate de Luan. Utilizando uma bote de resgate inflável, os bombeiros conseguiram chegar rapidamente ao jovem, que lutava contra as fortes correntezas.

A família de Luan expressou sua gratidão pela ação heróica dos bombeiros. O pai do adolescente, emocionado, agradeceu aos profissionais que arriscaram suas vidas para salvar o de seu filho: “Não há palavras suficientes para expressar nossa gratidão. Esses homens são verdadeiros heróis”.

O jovem Luan Guilherme de Araújo foi atendido pelos socorristas e passou bem, graças à resposta imediata e instantânea do Grupamento de Bombeiros Marítimo. O episódio destaca a importância do trabalho desses profissionais dedicados, que atuam incansavelmente para preservar vidas nas praias do litoral paulista.

Artigos Relacionados

Polícia Militar recupera moto roubada após perseguição pelas ruas de Araras, SP

A equipe voltou ao patrulhamento, e se deparou com a segunda moto usada no roubo,...

19/04/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Polícia Militar encontra moto roubada após denúncia em Araras, SP

Feita consulta pela numeração do chassi, constou que ela havia sido roubada na noite de...

Últimas Notícias