Ação preventiva da Guarda Civil Municipal resulta na detenção de indivíduo por tráfico de drogas em Araras, SP

O indivíduo detido confessou que estava envolvido no tráfico de entorpecentes desde o início da manhã.

Na manhã deste sábado, dia 2 de setembro, uma equipe de guardas civis municipais de Araras (SP), composta pelos agentes Antunes e Grisi, realizou o patrulhamento preventivo na região leste da cidade. Sua missão era proteger a Unidade Básica de Saúde (UBS), que havia sido alvo frequente de crimes devido ao intenso tráfico de drogas na área.

Durante o patrulhamento, a atenção dos guardas foi atraída para dois homens que estavam envolvidos em atividades suspeitas nos cruzamentos de ruas do bairro José Ometto I, conhecido pelo intenso comércio de drogas. Ao tentar abordar os indivíduos, um deles conseguiu fugir da continuação, enquanto o outro tentou resistir à prisão, resultando em lesões a um dos guardas civis municipais, que teve que usar força moderadamente para contê-lo.

Perante a situação, foi solicitado o apoio do subinspetor Rogério e dos guardas civis municipais Cirino, Alex e Vanessa. Durante a ocorrência, foi encontrada uma sacola contendo 42 porções de maconha, 31 pinos de cocaína e R$ 465,00 em dinheiro. Esses elementos sugerem atividade de tráfico de drogas na área e o motivo pelo qual ele havia tentado fugir.

O indivíduo detido confessou que estava envolvido no tráfico de entorpecentes desde o início da manhã. Em decorrência dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado ao pronto-socorro local para avaliação médica, antes de ser levado à delegacia de polícia judiciária. Lá, foi autuado por tráfico de entorpecentes pela autoridade policial responsável e ficará à disposição das investigações em curso.

Essa ação demonstra o comprometimento das autoridades locais na luta contra o tráfico de drogas e na proteção de áreas sensíveis da comunidade, como unidades de saúde. A detenção do suspeito e a apreensão das drogas e do dinheiro são passos importantes no combate ao crime na região leste de Araras.

Artigos Relacionados

Imagem da Muralha Digital mostra homem descendo de carro para furtar placa de bronze da Fonte Luminosa na Praça Barão de Araras, SP

Em uma das imagens registradas mostra um homem trajando boné, jaqueta vermelha e bermuda descendo...

MURALHA DIGITAL: Homem é flagrado furtando placa de bronze da Fonte Luminosa na Praça Barão de Araras, SP

Em uma das imagens registradas mostra um homem trajando boné, jaqueta vermelha e bermuda descendo...

Homem é preso por espiar mulher em banheiro de igreja

Caso aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, na...

Últimas Notícias