Ação preventiva resulta na apreensão de réplica de arma de fogo e detenção de indivíduo que ameaçou agentes da Guarda Civil Municipal de Araras, SP

O suspeito, ao ser questionado sobre o objeto, alegou que se tratava de um brinquedo e afirmou estar fazendo a segurança de uma área conhecida como “biqueira”.

Na madrugada desta segunda-feira, dia 11 de setembro, os guardas civis municipais Medeiros e Augusto estavam em patrulhamento preventivo pela cidade de Araras (SP). Durante uma ronda, ao passarem pela Praça Eolo Camargo Preto Júnior, depararam-se com uma situação que culminou na apreensão de uma réplica de arma de fogo e na detenção de um indivíduo.

O caso ocorreu quando os agentes avistaram um homem que, ao perceber a chegada da viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), demonstrou comportamento suspeito ao colocar a mão na cintura e lançar um objeto ao solo. Diante dessa atitude, os GCMs imediatamente abordaram o indivíduo para verificar se havia sido jogado.

Durante a busca, os guardas municipais encontraram uma réplica de arma de fogo, que se assemelhava bastante a um PT. 45. O suspeito, ao ser questionado sobre o objeto, alegou que se tratava de um brinquedo e afirmou estar fazendo a segurança de uma área conhecida como “biqueira”.

Medeiros, um dos agentes da GCM, comentou sobre a decisão de apresentar o indivíduo e a réplica de arma de fogo às autoridades: “Diante dos fatos e da situação de ter várias denúncias de roubo de veículos e motocicletas a mão armada pela cidade, achamos por bem apresentar o indivíduo e a réplica de arma de fogo.”

O suspeito foi encaminhado ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde foi ouvido pela autoridade presente e posteriormente liberado, ficando apenas a réplica de arma de fogo apreendida como prova. Importante ressaltar que durante a abordagem e durante a condução do indivíduo, ele proferiu ameaças contra um dos agentes da GCM, ameaçando de morte e afirmando: “Vou te pegar depois, você vai me pagar, Medeiros, você não me conhece.” Em decorrência das ameaças, um boletim de ocorrência adicional de ameaça foi registrado.

A ação da Guarda Civil Municipal de Araras destaca a importância do patrulhamento preventivo e da pronta resposta a situações suspeitas que ocorrem na segurança pública na cidade.

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias