As aves pousaram calmamente sobre o ar-condicionado e permaneceram por um bom tempo observando a paisagem urbana da cidade que, curiosamente, tem o mesmo nome delas.

Uma cena inusitada e encantadora marcou a manhã desta quarta-feira (6), no centro de Araras (SP). A advogada Célia Regina Ribeiro da Silva foi surpreendida com uma visita especial e em dobro em seu escritório, localizado no Condomínio Elyseo Fernandes: duas araras-canindé apareceram na janela e chamaram a atenção pela beleza e tranquilidade.
“Que presente de Deus já cedinho no meu escritório!”, escreveu Célia em uma postagem nas redes sociais, acompanhada de fotos que rapidamente conquistaram os internautas. As aves pousaram calmamente sobre o ar-condicionado e permaneceram por um bom tempo observando a paisagem urbana da cidade que, curiosamente, tem o mesmo nome delas.
As araras-canindé, conhecidas por suas cores vibrantes azul e amarelo, são nativas do Brasil e símbolo da fauna nacional. Apesar de viverem em ambientes silvestres, algumas acabam se aproximando de áreas urbanas, principalmente quando são domesticadas ou fogem de cativeiros.
Ainda não se sabe se as araras vistas em Araras são silvestres ou pertencem a algum tutor. O fato, no entanto, deixou o dia mais leve, colorido e inesquecível para quem presenciou a visita — e para quem viu as fotos nas redes sociais.




