Em entrevista exclusiva ao site Repórter Beto Ribeiro, Martini Júnior destacou suas principais conquistas, enfatizando a resolução de problemas crônicos, como a falta de água em diversos bairros, principalmente nas zonas leste e norte, e melhorias na estação de tratamento de esgoto.

Na última sexta-feira (5), o advogado José Carlos Martini Júnior encerrou suas atividades como presidente do Saema – Serviço de Água, Esgoto do Município de Araras (SP), após assumir o comando da autarquia em 04/04/2022, sucedendo o advogado Alexandre Faggion Castagna. Ambos tiveram ao seu lado como diretor-executivo Paulo Emygdio, atual secretário Municipal de Serviços Públicos, que também dedempenhou um excelente trabalho no Saema
Ele se exonerou do cargo para cumprir o prazo da lei eleitoral para lançar sua pré-candidatura a vereador. Durante seu período à frente do Saema, Martini Júnior liderou uma série de iniciativas que resultaram em avanços significativos no abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade.
Em entrevista exclusiva ao site Repórter Beto Ribeiro, Martini Júnior destacou suas principais conquistas, enfatizando a resolução de problemas crônicos, como a falta de água em diversos bairros, principalmente nas zonas leste e norte, e melhorias na estação de tratamento de esgoto.
Para combater a escassez de água, foram realizadas reformas e aquisições de novas bombas, bem como melhorias na captação de água bruta do Rio Mogi Guaçu e das represas locais. Além disso, projetos estão em andamento para a implantação de novos reservatórios em diferentes áreas da cidade, visando garantir o abastecimento por vários anos.
No que diz respeito ao tratamento de esgoto, Martini Júnior destacou que Araras alcançou a marca de tratar 100% do esgoto coletado, demonstrando um aumento significativo na eficiência do tratamento. Projetos foram elaborados para finalizar obras na estação de tratamento de esgoto, visando atender às normas ambientais e resolver de vez a questão do tratamento de esgoto na cidade.
Além dos avanços operacionais, Martini Júnior também se destacou no âmbito administrativo, realizando a repactuação de contratos, aquisição de energia através do mercado livre, e implementação de programas para incentivar o pagamento das contas pelos consumidores, como o programa “Em dia com o SAEMA” e o programa “Tarifa Social”, que oferece até 50% de desconto para a população mais carente.
Outra medida importante foi a contratação de uma empresa para possibilitar o recebimento das contas de água e esgoto por meio de cartão de débito e crédito, facilitando o processo para os consumidores.
Martini Júnior também destacou seus esforços na busca de recursos junto aos governos federal e estadual para modernização das estações de tratamento de água e esgoto, demonstrando um compromisso integral com a melhoria dos serviços prestados pelo Saema em Araras.
Em suma, a gestão de José Carlos Martini Júnior no Saema em Araras foi marcada por avanços significativos tanto na infraestrutura quanto na eficiência operacional e administrativa, deixando um legado positivo para a cidade e seus habitantes.
