É importante ressaltar que esses incidentes ocorreram em locais diferentes e envolveram famílias diferentes.
No último final de semana, a cidade de Araras (SP) testemunhou dois casos de afogamento envolvendo crianças com menos de 2 anos. O médico Agnaldo Píscopo, que está acompanhando os casos, revelou que uma das crianças está em estado grave na UTI da Unimed, enquanto outra felizmente está em condição estável.
É importante ressaltar que esses incidentes ocorreram em locais diferentes e envolveram famílias diferentes. A gravidade desta situação é ainda mais alarmante por conta dos dados divulgados pela Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático).
Em média, uma criança perde a vida diariamente no Brasil devido a afogamentos em ambiente doméstico. Esse número é um alerta para a necessidade de medidas preventivas mais eficazes, especialmente durante períodos de calor intenso.
O Dr. Agnaldo Píscopo fez um apelo por meio das redes sociais (assista abaixo), enfatizando a importância de redobrar os cuidados para evitar tragédias desse tipo, especialmente em momentos de altas temperaturas. A conscientização e a adoção de práticas de segurança são cruciais para proteger nossas crianças e prevenir futuros acidentes dessa natureza.
Ver esta publicação no Instagram