Alesp aprova lei que proíbe a venda de animais em pet shops e sites

Texto também cria o Cadastro Estadual do Criador de Animal e segue para análise do governador Tarcísio de Freitas.

A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou nesta terça-feira, 8, um projeto de lei que proíbe a venda de animais em pet shops e sites. A proposta, de autoria do deputado Rafael Saraiva (União Brasil), também cria o Cadastro Estadual do Criador de Animal.

O texto, que abrange cães, gatos e pássaros domésticos, agora vai para análise do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que pode vetar ou sancionar o projeto. Nas redes sociais, Rafael Saraiva comemorou a aprovação do projeto de lei e disse que o foco é também fechar o cerco a canis clandestinos.

De acordo com o parlamentar, a ideia é que os criadores cadastrados sejam fiscalizados e não possam terceirizar a venda de animais. O texto estabelece que a venda de animais poderá ser feita apenas por criadouro devidamente cadastrado, e os animais não poderão ficar expostos em vitrines fechadas ou submetidos a situações de maus-tratos.

A proposta também diz que, quando houver comercialização, cães e gatos devem ser entregues castrados, vacinados e microchipados.

*Com informações do repórter Misael Mainetti.


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

INFORMAÇÕES DE ARARAS
INFORMAÇÕES DE POLÍCIA
INFORMAÇÕES DE POLÍTICA

Artigos Relacionados

Arteris Intervias realiza ação educativa na Rodovia Anhanguera para marcar o Dia do Motociclista

Campanha acontece nesta sexta-feira (26), das 8h às 12h, no estacionamento da praça de pedágio...

Três em cada 10 passageiros não usam cinto de segurança no banco traseiro

Pesquisa foi realizada pela Arteris Intervias, em praças de pedágio; concessionária realiza ação educativa quinta-feira...

Advogado esclarece ‘pente-fino’ do INSS e impacto dessa operação aos beneficiários

O objetivo principal é identificar e combater fraudes, além de assegurar que os recursos públicos...

Últimas Notícias