“Depois de olhar repetitivamente as imagens, constatou-se que não há registro algum da entrada do aluno na sala de aula ou nas dependências da escola no dia em questão”, informou a direção.

A direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Joel Job Fachini comunicou, com grande preocupação, o desaparecimento do aluno Felipe Henrique Silvino Nunes, do 6º ano C. Segundo o informe oficial da unidade, o estudante não foi localizado até o momento, e a escola está mobilizada para colaborar com as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia responsável pelo caso.
De acordo com o comunicado, não há registros de entrada do aluno na escola no dia do desaparecimento. Todas as imagens das câmeras de segurança foram analisadas minuciosamente, com a presença dos pais e demais envolvidos, e os relatórios de movimentação interna também foram revisados. “Depois de olhar repetitivamente as imagens, constatou-se que não há registro algum da entrada do aluno na sala de aula ou nas dependências da escola no dia em questão”, informou a direção.
A escola reiterou que conta com um sistema de segurança estruturado, com monitoramento por câmeras em todas as entradas, corredores e áreas comuns, além de registro digital da movimentação dos estudantes fora da sala de aula, como em idas ao banheiro, bebedouro e setor administrativo. A supervisão de inspetores e equipe gestora também é contínua durante o horário escolar.
A direção pede o apoio da comunidade para a divulgação responsável da mensagem e reforça o pedido de colaboração com qualquer informação que possa ajudar na localização do aluno. Informações devem ser repassadas diretamente à Polícia Militar, pelo telefone 190, ou à Delegacia de Polícia de Araras.
“Contamos com a solidariedade de toda a comunidade para que nosso aluno esteja de volta aos cuidados da família o quanto antes. Que nossas energias, neste momento, estejam sobre o Felipe e a família”, conclui o comunicado assinado pela direção da escola.
