Criminosos levaram dois painéis, seis módulos de motor e um tacógrafo.
Cerca de 200 crianças, entre elas várias da zona rural, de Araras (SP) conseguiram ir à aula, nesta segunda-feira (6), após uma semana sem ir à escola por falta de transporte escolar, depois que nove ônibus tiveram peças furtadas.
O crime aconteceu no início da madrugada de 31 de outubro, na garagem da Transporte Coletivo de Araras (TCA), no Jardim dos Eucaliptos. Uma câmera de segurança flagrou a ação dos criminosos.
As crianças e os pais lamentaram o período que foram forçados a ficar em casa sem estudar.
“Um dos meus filhos ficou doente porque ele tem muito amiguinho na escola e aqui não tem com quem brincar. Por que foram mexer numa coisa que afetou tanta gente?”, disse o agricultor David de Souza.
Crime
Nas imagens, os ladrões invadem a garagem e, enquanto um criminoso dá cobertura do lado de fora, os outros entram nos ônibus escolares.
Com a ajuda de uma lanterna pegam vários equipamentos, entre eles, seis módulos que controlam as funções eletrônicas do motor. Eles também levaram dois painéis e um tacógrafo.
“Acredito que cerca de R$ 120 mil em prejuízo. Acredito que até passar o processo licitatório, vai demorar de de 10 a 15 dias. Porém, a gente está sanando a questão de logística para que no dia 6 a gente volte ao normal com os alunos”, disse o diretor da garagem Helder Bovo.