Alunos retornam às aulas após uma semana sem transporte por causa de furto de peças de ônibus em Araras, SP

Criminosos levaram dois painéis, seis módulos de motor e um tacógrafo.

Cerca de 200 crianças, entre elas várias da zona rural, de Araras (SP) conseguiram ir à aula, nesta segunda-feira (6), após uma semana sem ir à escola por falta de transporte escolar, depois que nove ônibus tiveram peças furtadas.

O crime aconteceu no início da madrugada de 31 de outubro, na garagem da Transporte Coletivo de Araras (TCA), no Jardim dos Eucaliptos. Uma câmera de segurança flagrou a ação dos criminosos.

As crianças e os pais lamentaram o período que foram forçados a ficar em casa sem estudar.

“Um dos meus filhos ficou doente porque ele tem muito amiguinho na escola e aqui não tem com quem brincar. Por que foram mexer numa coisa que afetou tanta gente?”, disse o agricultor David de Souza.

Crime

Nas imagens, os ladrões invadem a garagem e, enquanto um criminoso dá cobertura do lado de fora, os outros entram nos ônibus escolares.

Com a ajuda de uma lanterna pegam vários equipamentos, entre eles, seis módulos que controlam as funções eletrônicas do motor. Eles também levaram dois painéis e um tacógrafo.

“Acredito que cerca de R$ 120 mil em prejuízo. Acredito que até passar o processo licitatório, vai demorar de de 10 a 15 dias. Porém, a gente está sanando a questão de logística para que no dia 6 a gente volte ao normal com os alunos”, disse o diretor da garagem Helder Bovo.

Artigos Relacionados

Imagem da Muralha Digital mostra homem descendo de carro para furtar placa de bronze da Fonte Luminosa na Praça Barão de Araras, SP

Em uma das imagens registradas mostra um homem trajando boné, jaqueta vermelha e bermuda descendo...

MURALHA DIGITAL: Homem é flagrado furtando placa de bronze da Fonte Luminosa na Praça Barão de Araras, SP

Em uma das imagens registradas mostra um homem trajando boné, jaqueta vermelha e bermuda descendo...

Homem é preso por espiar mulher em banheiro de igreja

Caso aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, na...

Últimas Notícias