Aposentados do Araprev enfrentam atraso no pagamento na manhã desta terça-feira (31), em Araras, SP

A Secretaria  Municipal da Fazenda esclareceu que houve um problema no arquivo de transferência para o banco, responsável por efetuar os pagamentos dos honorários. No entanto, a Secretaria garantiu que a questão já está sendo corrigida com máxima urgência.

Na manhã desta terça-feira (31), a equipe do site Repórter Beto Ribeiro recebeu relatos de aposentadorias do ARAPREV, o Serviço de Previdência Social do Município de Araras (SP), que afirmaram não ter recebido seus pagamentos deste mês. O atraso gerou preocupações entre os beneficiários, que dependem desses recursos para suas despesas monetárias.

Nossa reportagem entrou imediatamente em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda para apurar o motivo desse atraso inesperado. A resposta da Secretaria esclareceu que houve um problema no arquivo de transferência para o banco, responsável por efetuar os pagamentos dos honorários. No entanto, a Secretaria garantiu que a questão já está sendo corrigida com máxima urgência.

Segundo informações da própria Secretaria Municipal da Fazenda, até as 12 horas desta terça-feira, os aposentados deverão ter recebido seus pagamentos, estando dentro do prazo estipulado para o crédito em suas contas. A equipe da Secretaria afirmou estar empenhada em resolver o problema o mais rápido possível e assegurar que medidas estão sendo tomadas para evitar futuros contratempos dessa natureza.

“Estamos identificando o que ocorreu para que possamos evitar que situações como essa se repitam”, afirmou a Secretaria Municipal da Fazenda. “Pedimos desculpas aos aposentados por qualquer inconveniente que isso tenha causado e reafirmamos nosso compromisso em garantir que os pagamentos sejam feitos pontualmente.”

A situação está sendo acompanhada de perto pelo site Repórter Beto Ribeiro, e o compromisso é de que a regularidade nos pagamentos seja mantida, garantindo a segurança financeira dos servidores público municipais aposentados.

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias