Sem ar condicionado e pensando na economia, o negocio é fazer o simples para tentar dormir nas noites mais quentes.
Apesar de estarmos no início da primavera, as temperaturas está atingindo níveis altos e com isso têm desafiado os moradores de Araras/SP, na busca criativa de se refrescar e encontrar alívio no calor intenso que tem castigado a região. Para muitos que não têm o luxo de um sistema de ar condicionado, a solução tem sido simples e engenhosa: dormir ao ar livre, no quintal.
O calor intenso tem feito com que as noites se tornem quase insuportáveis dentro das residências, especialmente para aqueles que não têm acesso a aparelhos de ar condicionado. Em busca de uma noite mais confortável e fresca, a aposentada Edna Ferraz têm colocado colchão, cobertores e travesseiros em seu quintal transformando seu espaço ao ar livre em quarto improvisado.
“Aqui em casa, a temperatura durante a noite fica impraticável. Então, decidimos criar um ambiente mais agradável lá fora. Montamos um ‘quarto de verão’ no nosso quintal, e tem sido uma solução eficaz para dormir melhor”, disse Edna, moradora do bairro da zona leste.
No entanto, essa solução alternativa também levanta preocupações com relação à segurança e ao aumento das picadas de insetos. Especialistas aconselham o uso de mosquiteiros ou repelentes para evitar desconfortos noturnos.