Ararense busca alternativa criativa para lidar com o calor excessivo no início da primavera

Sem ar condicionado e pensando na economia, o negocio é fazer o simples para tentar dormir nas noites mais quentes.

Apesar de estarmos no início da primavera, as temperaturas está atingindo níveis altos e com isso têm desafiado os moradores de Araras/SP, na busca criativa de se refrescar e encontrar alívio no calor intenso que tem castigado a região. Para muitos que não têm o luxo de um sistema de ar condicionado, a solução tem sido simples e engenhosa: dormir ao ar livre, no quintal.

O calor intenso tem feito com que as noites se tornem quase insuportáveis dentro das residências, especialmente para aqueles que não têm acesso a aparelhos de ar condicionado. Em busca de uma noite mais confortável e fresca, a aposentada Edna Ferraz têm colocado colchão, cobertores e travesseiros em seu quintal transformando seu espaço ao ar livre em quarto improvisado.

“Aqui em casa, a temperatura durante a noite fica impraticável. Então, decidimos criar um ambiente mais agradável lá fora. Montamos um ‘quarto de verão’ no nosso quintal, e tem sido uma solução eficaz para dormir melhor”, disse Edna, moradora do bairro da zona leste.

No entanto, essa solução alternativa também levanta preocupações com relação à segurança e ao aumento das picadas de insetos. Especialistas aconselham o uso de mosquiteiros ou repelentes para evitar desconfortos noturnos.

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias