Ararenses são selecionados para etapa global do NASA Space Apps

Alunos da Emef Prof. Júlio Ridolfo assistiram à apresentação dos jovens que participam da competição.

Alunos da Emef Prof. Júlio Ridolfo assistiram a uma apresentação da equipe “Eclipsar”, composta por jovens de 10 a 14 anos, que participou do NASA Space Apps, evento organizado pela agência espacial americana para programadores, cientistas, designers e estudantes de todo mundo pensarem em soluções utilizando o banco de dados da NASA e de agências espaciais parceiras.

A equipe tem dois ararenses, Nicolas Costa e Davi Bezerra, além de Diogo Ferreira, Murilo Mazzola e Thiago Ferreira. Durante um fim de semana – de sexta a domingo – eles foram desafiados a criar um jogo, atividade ou história que explicasse aos alunos a mecânica dos eclipses. A demo “Adventures Eclipsar” está disponível no YouTube e foi selecionada para a etapa global da competição.

“Por isso estamos desenvolvendo, dentro do currículo, a educação maker, que vem ao encontro do ensino de ciências para criar mecanismos para que isso evolua para outros projetos como o que foi apresentado aqui”, disse a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.

Já o prefeito Pedrinho Eliseu destacou que as crianças, mesmo com pouca idade, já podem realizar muitos projetos. “Fiquei muito feliz em poder participar. E vamos tentar trazer essa ideia para o nosso FabLab”, afirmou.

Também estiveram presentes Alexandre Faggion Castagna (secretário de Governo e das Relações Institucionais), Leonardo Dias (secretário de Desenvolvimento Econômico), Romildo José Bernardo (chefe de gabinete), Wellington Sacheti (presidente do Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia da Região Metropolitana de Piracicaba) e Lilian Otaguro (co-fundadora da BlueVibe Comunidade de Startups e Gerente de Inovação no CIT Rio Claro).

Artigos Relacionados

Culto especial neste sábado com o Apóstolo David Matchevi

Celebração com apóstolo David Matchevi na Catedral da Fé vindo diretamente de Israel. Neste sábado às...

Krav Maga em Araras, SP: Descubra as Técnicas de Defesa Pessoal para Mulheres na Escola Bukan!

O krav maga é voltado exclusivamente para a defesa pessoal, por isso não há competições....

Secretaria Municipal de Educação promove palestra sobre TDAH em Araras, SP

Iniciativa foi destinada aos professores da educação especial e coordenadores da rede municipal.Nesta sexta-feira (24),...

Últimas Notícias