Arteris Intervias tem programa de estágio exclusivo para pessoas negras

Inscrições online estão abertas no site da Arteris até o dia 15 de dezembro; vagas são para a cidade de Araras (SP), além de cadastro para banco de talentos.

A Arteris Intervias, que administra 380,3 km de rodovias no interior paulista, está com vagas abertas exclusivas para pessoas negras que desejam atuar no setor de infraestrutura rodoviária. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de dezembro, acessando o link Trabalhe Conosco no site da Arteris – www.arteris.com.br/trabalhe-conosco/

Ao todo, são três vagas de estágio para atuação na sede da concessionária em Araras (SP) nas áreas de Direito e Engenharia, além de cadastro para banco de talentos. O processo seletivo contará com entrevistas online e presenciais, de acordo com o avanço do candidato nas etapas e atendimento aos requisitos previamente estabelecidos.

As ações afirmativas da Arteris estão alinhadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 10 da Organização das Nações Unidas, que busca a redução das desigualdades com o pacto global de eliminar a discriminação no emprego. “Temos orgulho em poder lançar mais essa oportunidade que reconhece a importância de criar um ambiente de trabalho ainda mais representativo e igualitário e oferecer oportunidades para quem deseja começar a sua carreira no setor”, explica Roberto Paolini, diretor executivo de Pessoas e Organização da companhia.

Programa de Diversidade e Inclusão

O Programa de Estágio Afirmativo da Arteris é mais uma iniciativa dos comitês internos formados por colaboradores e líderes a partir do seu Programa de Diversidade e Inclusão, que, além de Raça, também trabalha com os pilares PcD, Gênero, LGBTI+ e Gerações.

O objetivo é tornar o ambiente de trabalho um lugar com respeito às diferenças e de promoção de bem-estar. Durante o Censo de Diversidade e Inclusão da companhia de 2022, com adesão de 80% dos colaboradores, 92% do total de respondentes afirmou que se sente à vontade para trabalhar na empresa sendo quem são.

Em relação ao pilar PcD, a Arteris realizou recentemente Feiras de Recrutamento de pessoas com deficiência para as concessionárias Arteris Litoral (SC e PR) e Arteris ViaPaulista, no interior de São Paulo.

Dentro do pilar Gênero, a companhia atualmente possui em seu quadro de colaboradores 52% de homens e 48% de mulheres, tendo 38% de liderança feminina. Com isso, foi a única empresa do setor reconhecida com o prêmio Will Mulheres na Liderança, idealizado pela Women in Leadership in Latin America, e também com os selos “Lugares Incríveis para Trabalhar” e “Mais Incrível em Equidade de Gênero”, concedido pela FEEx e UOL.

Artigos Relacionados

Oportunidade de Emprego em Araras (SP) na Empresa SUCORRICO

Os interessados devem enviar seus currículos para o endereço de e-mail: [email protected] empresa SUCORRICO, localizada...

Oportunidade de Emprego: Vagas Abertas para Lavador na Usina São João em Araras, SP

Em caso de dúvidas favor entrar em contato com a Juliana, através do telefone: 3543...

SUCORRICO abre vagas para ajudante geral (PCD) em Araras, SP

Os interessados em se candidatar para essa posição devem enviar seus currículos para o endereço...

Últimas Notícias