Um homem foi preso em flagrante com celular de uma das vítimas após perseguição a carro usado na fuga dos criminosos.
Um empresário, um frentista e um cliente foram agredidos a chutes e até com uma máquina de pagamento de cartões durante um assalto a uma loja de conveniência de um posto de combustíveis de Buritizal (SP), cidade de 4,3 mil habitantes da região de Ribeirão Preto (SP), na noite de quinta-feira (28).
Em menos de dois minutos, três assaltantes encapuzados e com uma arma de fogo levaram dinheiro do caixa, além de objetos das vítimas. Durante a ação, um dos ladrões chegou a arremessar, com força, uma máquina de pagamento com cartão em direção ao frentista, que estava no chão. Toda a ação violenta foi registrada por câmeras de segurança.
Após uma perseguição da Polícia Militar ao carro com os suspeitos pela zona rural, a Polícia Civil prendeu em flagrante Daniel Borges Martins, de 36 anos, motorista do automóvel, que estava com o celular de uma das vítimas, segundo informações da Polícia Civil.
A suspeita é de que ele tenha permanecido no veículo do lado de fora da loja de conveniência e depois dado fuga aos assaltantes. As autoridades entraram com um pedido de prisão preventiva dele, que ainda deve passar por audiência de custódia.
Questionado pelos policiais, em um primeiro momento, ele negou participação no crime. Os outros assaltantes perseguidos pela polícia conseguiram fugir pela mata no momento da abordagem.