O condutor ao notar a presença da viatura, apresentou nervosismo excessivo e tentou empreender fuga, quase perdendo o controle e caindo ao solo.
Na manhã desta terça-feira (10), os policiais militares cabo Murilo e cabo Viola, durante atividade delegada em Araras (SP), se depararam com uma situação de suspeita envolvendo um motociclista pelo bairro Belvedere que, ao notar a presença da viatura, apresentou nervosismo excessivo e tentou empreender fuga, quase perdendo o controle e caindo ao solo.
Contudo, os agentes procederam com a abordagem ao indivíduo, sendo constatado que a placa da motocicleta era de papel e a numeração do chassi estava raspada, levantando suspeitas adicionais. Durante a vistoria, foram descobertas diversas peças de outras motocicletas, com numeração de motor não registrada.
O condutor foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária, onde foi elaborado o flagrante pelo crime de trânsito, conforme previsto no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O indivíduo responderá pelo crime, sendo instaurado inquérito para apuração dos fatos.
À medida que as autoridades continuam atentas e atuantes na preservação da segurança e ordem no trânsito, coibindo atividades sociais ilegais que possam colocar em risco o trânsito.