Desde o início de agosto, Yas está morando em Campinas, onde treina diariamente com uma comissão técnica e colegas que atuam na Seleção Brasileira e jogadoras estrangeiras, como a cubana Ineidis Casanova, uma das principais atletas da equipe.
A atleta ararense Yasmin Sândalo, conhecida como Yas, representando a equipe Unimed Campinas, está na disputa pelo título da divisão especial do Campeonato Paulista de Basquete. A decisão será realizada em uma série de três jogos, começando na noite de ontem, em Campinas, com as próximas partidas marcadas para os dias 3 e 4 de dezembro, em Santo André.
A trajetória do tempo de Yas até a final foi marcada por uma vitória nas quartas de final contra o Ituano. As adversárias da decisão, a equipe de Santo André, garantiram sua vaga superando os atuais tricampeãs, Sesi Araraquara, e terão a vantagem de jogar os dois últimos jogos
A Unimed Campinas chegou à decisão estadual após terminar o primeiro turno na liderança. Entretanto, na fase de Realinhamento, sofreu três derrotas, caindo para a terceira colocação geral. Nas quartas de final, a equipe passou pelo Ourinhos Basquete/AOBE com duas vitórias, o que a credenciou para enfrentar o Ituano
No primeiro jogo contra o rival tradicional, Campinas aproveitou o apoio de sua torcida no Ginásio do Tênis Clube para vencer por 83 a 77. No segundo jogo da série, em Itu, conquistou uma vitória por 10 pontos de
A série final, melhor de três partidas, entre A.D. Santo André e Unimed Campinas, terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Federação Paulista de Basketball no YouTube. A primeira final foi nesta sexta-feira (29), em Campinas.
Desde o início de agosto, Yas está morando em Campinas, onde treina diariamente com uma comissão técnica e colegas que atuam na Seleção Brasileira e jogadoras estrangeiras, como a cubana Ineidis Casanova, uma das principais atletas da equipe.
“Tem sido muito gratificante essa convivência com jogadoras mais experientes que me dão muita força. O profissionalismo e a organização do time, bem como a empatia da comissão técnica e jogadoras, têm sido importantes na minha formação”, afirmou Yas.
Aos 18 anos, Yasmin começou a jogar basquete aos 10 anos, influenciada por seu pai, Sergio Sândalo, que ainda pratica o esporte. Iniciou seus treinos no ginásio da Associação Atlética Ararense e rapidamente se destacou nas categorias de base do clube.
No ano passado, Yas integrou a equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Araras, onde se destacou em várias competições. Em agosto deste ano, foi contratada pelo Unimed Campinas, onde se integrou rapidamente à equipe para disputar o Campeonato Paulista.
Com informações de Vanderlei Nascimento.