Bebê de 1 mês é salva por policial militar após se engasgar com leite materno

Criança foi encaminhada para atendimento médico em um hospital particular de Araraquara (SP).

Uma bebê de apenas 1 mês foi salva por policiais militares após se engasgar com leite materno em Araraquara (SP). O caso aconteceu na Vila Ferroviária na madrugada desta quarta-feira (22). Segundo o boletim de ocorrência, a mãe de 40 anos procurou ajuda com a vizinha, esposa de um cabo da PM, que ligou para a corporação pedindo socorro.

Uma equipe se deslocou rapidamente para o local e conseguiu realizar a manobra de Heimlich recuperando a respiração da criança, que começou a chorar. A bebê foi encaminhada para atendimento médico em um hospital particular da cidade.

A Manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

É um dos procedimentos mais importantes a serem realizados em casos de engasgo e pode ser aplicada em pessoas de todas as idades, inclusive bebês. Há duas formas de fazer o procedimento: uma que deve ser realizada em bebês menores de um ano e outra em crianças, adolescentes e adultos.

Artigos Relacionados

Motociclista de 41 anos morre após colidir contra caçamba de entulho

Caso aconteceu na tarde de sábado (17) em Rio Claro (SP). Guarda Civil Municipal (GCM)...

Inspetor Ricardo Sgobbi é surpreendido com café da manhã especial pelos 36 anos de dedicação à Guarda Civil Municipal de Araras, SP

Durante o turno de serviço, Sgobbi não escondeu a emoção ao receber o gesto de...

Homem é preso por agredir companheira durante discussão em Araras, SP

Ambos foram levados ao Pronto-Socorro do Hospital São Leopoldo Mandic, onde apenas a vítima teve...

Últimas Notícias