O entulho, que inclui restos de construção e materiais descartados, pode exercer influência urbana e contribuir para a supervisão de doenças, além de deficiências na circulação de pedestres e veículos.
Um morador da região leste de Araras (SP) utilizou o grupo Boca no Trombone para denunciar o acúmulo de entulho na Rua Coronel Primo Beraldo, no bairro Conjunto Residencial Prefeito Warley Colombini, divisa com o Portal do Sol.
Segundo o relato, os resíduos deveriam ter sido recolhidos em outubro, mas até o momento, o serviço não foi realizado. “Era pra ser recolhido no mês passado e até agora nada”, reclamou o morador, destacando os incômodos e os riscos que o lixo acumulado representa à saúde pública e ao meio ambiente.
O entulho, que inclui restos de construção e materiais descartados, pode exercer influência urbana e contribuir para a supervisão de doenças, além de deficiências na circulação de pedestres e veículos. Os moradores cobram uma solução imediata e reforçam a importância da coleta regular para manter a limpeza e a qualidade de vida no bairro.