Câmara Municipal reprova contas do ex-prefeito Pedrinho Eliseu referentes a 2022

As contas do ex-prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, foram reprovadas pela Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (27), em segundo turno de votação.

A decisão foi unânime entre os vereadores, que acompanharam o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), desfavorável à aprovação do exercício financeiro de 2022.

O resultado confirma a tendência já demonstrada no primeiro turno, reforçando o entendimento do Legislativo sobre as falhas apontadas pelo TCE na administração municipal daquele ano.

Nenhum vereador se posicionou a favor das contas, consolidando a rejeição do relatório contábil e administrativo da gestão Pedrinho Eliseu.

Com a reprovação, o ex-prefeito pode enfrentar restrições políticas, como a inelegibilidade, dependendo de eventuais recursos e decisões da Justiça Eleitoral.

A decisão representa mais um capítulo na análise das contas públicas do município e reforça o papel fiscalizador da Câmara sobre os atos do Executivo.

Anúncio

Artigos Relacionados

Câmara Municipal cria Comissão para fiscalizar e apurar denúncias contra o convênio médico emergencial dos servidores públicos de Araras, SP

Com a aprovação do projeto, a Comissão de Assuntos Relevantes deverá iniciar seus trabalhos nos próximos dias, apresentando relatórios e recomendações ao Legislativo sobre...

Deputado Felipe Franco propõe programa que une esporte e saúde mental nos CAPS de todo Estado de São Paulo

Projeto de Lei 404/2025 cria o “Esporte e Reabilitação”, iniciativa que integra atividades físicas aos tratamentos de saúde mental.O deputado estadual Felipe Franco, atleta...

Câmara recebe proposta de reequilíbrio previdenciário do Araprev em Araras, SP

Durante a reunião, os vereadores fizeram diversos questionamentos sobre a administração dos recursos. O atuário garantiu que “nenhum servidor será prejudicado” e reforçou que...

Últimas Notícias