Centro de Convivência da Terceira Idade é revitalizado e oferece diversas atividades esportivas à população de Araras, SP

De acordo com o secretário Douglas Marcucci, a reforma trouxe uma série de melhorias para o centro, visando proporcionar aos idosos um ambiente adequado e agradável para a prática de atividades físicas, esportivas e de convivência.

O Centro de Convivência da Terceira Idade “Hilda Masson Bordin Maretto”, antes conhecida como AABB, localizada em Araras (SP), passou recentemente por uma ampla reforma realizada pela Secretaria Municipal de Esportes. Com essa revitalização, o local agora oferece uma série de atividades esportivas e sociais para todas as idades.

De acordo com o secretário Douglas Marcucci, a reforma trouxe uma série de melhorias para o centro, visando proporcionar aos idosos um ambiente adequado e agradável para a prática de atividades físicas, esportivas e de convivência. As instalações internas foram totalmente renovadas e agora comportam aulas de judô, tênis de mesa, damas e xadrez.

O campo externo do Centro de Convivência foi especialmente preparado para atender às necessidades dos idosos que desejam praticar esportes ao ar livre. Foi criada uma escolinha de futebol, que possibilita o aprendizado e a prática desse esporte. Além disso, na quadra, também foram instalados cestos para a prática de basquete e traves de futsal, oferecendo opções variadas de atividades esportivas.

Para garantir a segurança dos frequentadores, a parte externa do centro foi devidamente iluminada, proporcionando maior conforto e segurança aos idosos que participam das atividades no período noturno. Além disso, durante o horário noturno, a Guarda Civil Municipal está presente no local, das 18h às 6h.

Além das atividades esportivas, o Centro de Convivência também oferece atividades do Fundo Social de Solidariedade (FUSS), que promovem momentos de socialização, integração e lazer para os idosos. Essas ações sociais são fundamentais para estimular a convivência e fortalecer os laços de amizade entre os participantes.

A revitalização do Centro de Convivência da Terceira Idade “Hilda Masson Bordin Maretto” representa um avanço importante para a qualidade de vida da população, em especial dos idosos, proporcionando um espaço acolhedor, seguro e repleto de atividades que aprenderam para a saúde física e mental dessa parcela importante da população. Com essa iniciativa, a cidade demonstra o compromisso em proteger e cuidar do bem-estar da das pessoas.


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Artigos Relacionados

Prefeito Pedrinho Eliseu tem um importante recado para os aposentados e pensionistas da Araprev

Em seu gabinete na Casa da Memória de Araras, Pedrinho anuncia novas intermediações para resolver...

Vereador Rodrigo Soares denuncia falta de iluminação do Calçadão de Araras, SP

De acordo com o parlamentar, esta situação precária coloca em risco a segurança de pedestres...

Secretaria Municipal de Educação promove “Grupo de Estudos” a gestores da Rede em Araras, SP

O intuito do projeto é discutir temas pertinentes ao cotidiano das escolas municipais.A Secretaria Municipal...

Últimas Notícias