Homenagens, certificados e condecorações foram entregues nesta terça-feira (16).
Nesta terça-feira (16), uma cerimônia marcou os 51 anos do Corpo de Bombeiros em Araras e apresentou oficialmente um novo veículo autobomba. “É uma viatura de cerca de um milhão e 600 mil reais, do Governo do Estado. A partir do mês que vem, vamos reformar a antiga, assim não ficamos sem viatura no município”, explica o comandante do 16º Grupamento, tenente-coronel PM Daniel da Silva Alípio.
O prefeito Pedrinho Eliseu destacou os esforços do Município para a manutenção do Posto de Bombeiros “pois com o do Febom, um convênio da Prefeitura com o Estado, nós nos esforçamos e conseguimos oferecer a estes heróis tudo o que eles precisam para desempenhar a função em prol dos nossos cidadãos”.
O evento contou com a entrega de homenagens e certificados de reconhecimento a civis e militares. A láurea do mérito pessoal foi entregue ao sargento PM Wellington Gomes Cardoso (4º grau), à soldado PM Ana Carolina Pires (3º grau), ao 1º sargento PM Claudemir Franzin (2º grau) e ao cabo PM Rafael Amorim Pinto Loura (2º grau).
Lealdade, constância e valor
Também foram entregues as medalhas de valor militar, conferida por decreto do Governador do Estado de São Paulo, a oficiais e praças da PM como forma de demonstrar reconhecimento. Receberam as medalhas de grau bronze (10 anos) 1º sargento PM Claudemir Franzin, 2° sargento PM Kleber Andriati de Freitas, cabo PM Osvaldo Briga, cabo PM Carlos Alberto Gaspar Lotterio, cabo PM Marcos Eduardo Gaino e cabo PM Daniel Carmo Pereira De Almeida. Com 20 anos de serviços prestados, grau prata, receberam cabo PM Nilson Ambrózio Lisboa; cabo PM Wendel Régis de Almeida Silva; cabo PM Márcio André Donizeti da Silva; cabo PM Vlademir Santos Pinheiro. Já o 1º sargento PM Eduardo Henrique da Silva recebeu a medalha grau ouro, por 30 anos de trabalho.
Estiveram presentes na cerimônia a presidente da Câmara Municipal, Mirian Vanessa, o vice-presidente Rodrigo Soares; os secretários municipais Alex Zaniboni (Saúde) e Alexandre Faggion Castagna (Governo e Relações Institucionais); Edgar Albanez, delegado titular; Salathiel José da Silva, comandante da GCM; capitã PM Tárcila, da 2ª Companhia interina da PM de Araras; e o coronel PM João Henrique Costa, comandante do Comando de Bombeiros do Interior 1.