PUBLICIDADE

Cerimônia marca os 51 anos do Corpo de Bombeiros em Araras, SP

Homenagens, certificados e condecorações foram entregues nesta terça-feira (16).

Nesta terça-feira (16), uma cerimônia marcou os 51 anos do Corpo de Bombeiros em Araras e apresentou oficialmente um novo veículo autobomba. “É uma viatura de cerca de um milhão e 600 mil reais, do Governo do Estado. A partir do mês que vem, vamos reformar a antiga, assim não ficamos sem viatura no município”, explica o comandante do 16º Grupamento, tenente-coronel PM Daniel da Silva Alípio.

O prefeito Pedrinho Eliseu destacou os esforços do Município para a manutenção do Posto de Bombeiros “pois com o do Febom, um convênio da Prefeitura com o Estado, nós nos esforçamos e conseguimos oferecer a estes heróis tudo o que eles precisam para desempenhar a função em prol dos nossos cidadãos”.

O evento contou com a entrega de homenagens e certificados de reconhecimento a civis e militares. A láurea do mérito pessoal foi entregue ao sargento PM Wellington Gomes Cardoso (4º grau), à soldado PM Ana Carolina Pires (3º grau), ao 1º sargento PM Claudemir Franzin (2º grau) e ao cabo PM Rafael Amorim Pinto Loura (2º grau).

Lealdade, constância e valor

Também foram entregues as medalhas de valor militar, conferida por decreto do Governador do Estado de São Paulo, a oficiais e praças da PM como forma de demonstrar reconhecimento. Receberam as medalhas de grau bronze (10 anos) 1º sargento PM Claudemir Franzin, 2° sargento PM Kleber Andriati de Freitas, cabo PM Osvaldo Briga, cabo PM Carlos Alberto Gaspar Lotterio, cabo PM Marcos Eduardo Gaino e cabo PM Daniel Carmo Pereira De Almeida. Com 20 anos de serviços prestados, grau prata, receberam cabo PM Nilson Ambrózio Lisboa; cabo PM Wendel Régis de Almeida Silva; cabo PM Márcio André Donizeti da Silva; cabo PM Vlademir Santos Pinheiro. Já o 1º sargento PM Eduardo Henrique da Silva recebeu a medalha grau ouro, por 30 anos de trabalho.

Estiveram presentes na cerimônia a presidente da Câmara Municipal, Mirian Vanessa, o vice-presidente Rodrigo Soares; os secretários municipais Alex Zaniboni (Saúde) e Alexandre Faggion Castagna (Governo e Relações Institucionais); Edgar Albanez, delegado titular; Salathiel José da Silva, comandante da GCM; capitã PM Tárcila, da 2ª Companhia interina da PM de Araras; e o coronel PM João Henrique Costa, comandante do Comando de Bombeiros do Interior 1.

Artigos Relacionados

‘Se Deus não tivesse dado livramento, eles estavam mortos’, diz avó de menino atropelado na calçada

Motorista teria discutido com moradores da região e desceu com carro em alta velocidade, quando...

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem é preso pela Polícia Militar após agredir esposa durante discussão em Araras, SP

A mulher teve ferimentos na região do rosto e tórax. Ao ser indagado sobre as...

Homem responsável por abastecer pontos de tráfico de drogas é preso pela ROMU na região norte de Araras, SP

Durante a ação foram apreendidos 112 pinos de cocaína e 186 pedras de crack.Na noite...

Últimas Notícias