Comissão segue com investigação sobre maus-tratos dos animais durante o rodeio em Araras, SP

Assim que a investigação for concluída, o relatório será entregue para a Câmara Municipal, o Ministério Público e o Poder Executivo.

A Comissão Temporária de Assuntos Relevantes criada visando a fiscalização preventiva de maus-tratos dos animais utilizados no evento “Araras Rodeo Music 2023” continuará a realizar a investigação sobre as denúncias recebidas por mais 90 dias – contados a partir do dia 24 de agosto. A prorrogação tem por objetivo dar continuidade nos trabalhos da Comissão.

A decisão da prorrogação foi tomada pelos vereadores durante a 31ª Sessão Ordinária, por meio da votação do Projeto de Resolução nº 17/2023, do vereador José Roberto Apolari (PP).

A Comissão Temporária de Assuntos Relevantes para a fiscalização preventiva de maus-tratos dos animais utilizados no Araras Rodeo Music 2023 foi criada em maio deste ano. Por este motivo, a Comissão fiscalizou o rodeio realizado em agosto, no Parque Ecológico Municipal Gilberto Rüegger Ometto, e recebeu denúncias graves de maus-tratos, principalmente por meio de vídeos. A investigação ainda continua.

“Nós da Comissão, eu, dr. Márcio e Ana Júlia, pedimos a prorrogação porque nós estamos aguardando algumas provas que estão chegando até nós dos maus-tratos”, explicou o vereador José Roberto Apolari.

Assim que a investigação for concluída, o relatório será entregue para a Câmara Municipal, o Ministério Público e o Poder Executivo.

Artigos Relacionados

Prefeito Pedrinho Eliseu tem um importante recado para os aposentados e pensionistas da Araprev

Em seu gabinete na Casa da Memória de Araras, Pedrinho anuncia novas intermediações para resolver...

Vereador Rodrigo Soares denuncia falta de iluminação do Calçadão de Araras, SP

De acordo com o parlamentar, esta situação precária coloca em risco a segurança de pedestres...

Secretaria Municipal de Educação promove “Grupo de Estudos” a gestores da Rede em Araras, SP

O intuito do projeto é discutir temas pertinentes ao cotidiano das escolas municipais.A Secretaria Municipal...

Últimas Notícias