Corpo é encontrado amarrado e amordaçado em Conchal, SP

Vítima de 46 anos estava em casa abandonada. Crianças que brincam no local viram o cadáver.

Um homem foi encontrado morto em uma casa abandonada em Conchal (SP) na segunda-feira (24). A vítima foi identificada como Silvio Ricardo Ferreira de Melo, de 46 anos. A Polícia Civil investiga o homicídio e por enquanto ninguém foi preso.

Crianças que brincavam na Rua Camilo Chaga na área central entraram na casa e encontraram o cadáver de Melo, que é morador da cidade. Equipes da polícia e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram ao local.

Segundo a polícia, a vítima estava amarrada com as mãos para trás e com a boca amordaçada. “A gente aguarda o laudo do para definir a causa da morte porque ele tinha também uma lesão no rosto. Então ou foi em decorrência da primeira lesão, mas a gente acredita que tenha sido pelo sufocamento”, disse o delegado Luis Henrique Lima Pereira.

De acordo com o delegado, o local onde o corpo estava é utilizado por usuários de drogas. “A polícia já identificou de certa forma quem utiliza esse espaço e algumas pessoas já estão sendo ouvidas para a gente ter uma ideia de como e quando isso ocorreu. O corpo estava um estado de aproximadamente 24 horas, pela rigidez que a gente conseguiu observar”, contou Pereira.

A investigação preliminar da polícia apontou que a vítima também era usuária de drogas. “Isso também é um fator que pode estar relacionado com a motivação. A gente ainda não pode adiantar quem são as pessoas investigadas, mas a polícia já trabalha algumas hipóteses nesses sentidos. A gente está identificando mais testemunhas, aguardando algumas imagens do local”, disse o delegado.

O corpo de Melo foi enterrado na manhã desta terça-feira (25) no Cemitério Municipal de Conchal.

Imóveis abandonados e preocupação

A Polícia Civil informou que vai fazer um ofício para a prefeitura pedindo para que seja redobrada a fiscalização em imóveis abandonados que, muitas vezes, abrigam usuários de drogas e criminosos. “Infelizmente crianças acabam usando para brincar e isso já mostra uma preocupação nossa, de uma política pública que deveria coibir e multar os proprietários de imóveis abandonados. Isso fomenta o tráfico de drogas, o esconderijo para furtos e uma preocupação quando crianças começam a frequentar esse tipo de lugar”, disse o delegado.

Segundo ele, durante o trabalho da perícia na casa abandonada foram encontrados objetos que tinham sido furtados de outra vítima.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

Carro pega fogo em estacionamento da faculdade em Araras, SP

Carro pega fogo em estacionamento da faculdade em Araras, SP

As autoridades foram acionadas rapidamente e a área foi isolada para garantir a segurança de...

‘Ele queria me matar’, diz grávida que pulou de prédio para fugir do namorado

Mulher contou que foi agredida diversas vezes pelo namorado, que está preso.A mulher que se jogou...

‘Medo de ficar na rua’, diz adolescente agredida por pai de aluna na frente da escola em Limeira, SP

A briga entre a vítima e a filha do agressor teria começado por conta de...

Últimas Notícias