Corpo é encontrado amarrado e amordaçado em Conchal, SP

Vítima de 46 anos estava em casa abandonada. Crianças que brincam no local viram o cadáver.

Um homem foi encontrado morto em uma casa abandonada em Conchal (SP) na segunda-feira (24). A vítima foi identificada como Silvio Ricardo Ferreira de Melo, de 46 anos. A Polícia Civil investiga o homicídio e por enquanto ninguém foi preso.

Crianças que brincavam na Rua Camilo Chaga na área central entraram na casa e encontraram o cadáver de Melo, que é morador da cidade. Equipes da polícia e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram ao local.

Segundo a polícia, a vítima estava amarrada com as mãos para trás e com a boca amordaçada. “A gente aguarda o laudo do para definir a causa da morte porque ele tinha também uma lesão no rosto. Então ou foi em decorrência da primeira lesão, mas a gente acredita que tenha sido pelo sufocamento”, disse o delegado Luis Henrique Lima Pereira.

De acordo com o delegado, o local onde o corpo estava é utilizado por usuários de drogas. “A polícia já identificou de certa forma quem utiliza esse espaço e algumas pessoas já estão sendo ouvidas para a gente ter uma ideia de como e quando isso ocorreu. O corpo estava um estado de aproximadamente 24 horas, pela rigidez que a gente conseguiu observar”, contou Pereira.

A investigação preliminar da polícia apontou que a vítima também era usuária de drogas. “Isso também é um fator que pode estar relacionado com a motivação. A gente ainda não pode adiantar quem são as pessoas investigadas, mas a polícia já trabalha algumas hipóteses nesses sentidos. A gente está identificando mais testemunhas, aguardando algumas imagens do local”, disse o delegado.

O corpo de Melo foi enterrado na manhã desta terça-feira (25) no Cemitério Municipal de Conchal.

Imóveis abandonados e preocupação

A Polícia Civil informou que vai fazer um ofício para a prefeitura pedindo para que seja redobrada a fiscalização em imóveis abandonados que, muitas vezes, abrigam usuários de drogas e criminosos. “Infelizmente crianças acabam usando para brincar e isso já mostra uma preocupação nossa, de uma política pública que deveria coibir e multar os proprietários de imóveis abandonados. Isso fomenta o tráfico de drogas, o esconderijo para furtos e uma preocupação quando crianças começam a frequentar esse tipo de lugar”, disse o delegado.

Segundo ele, durante o trabalho da perícia na casa abandonada foram encontrados objetos que tinham sido furtados de outra vítima.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

01/03/24 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Homem é morto a tiros com bebê no colo; motivação seria ciúme de uma curtida no Instagram

À Polícia Civil, a namorada da vítima afirmou que o companheiro estava sofrendo ameaças do atual...

Mulher tem 27% do corpo queimado por óleo quente após companheiro chutar panela durante discussão

O companheiro dela, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar.Uma mulher de 45 anos...

Últimas Notícias