Menino chegou em estado grave, mas já estava estabilizada na manhã desta terça-feira (23), de acordo com a assessoria do Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão (SP).
Uma criança de três anos foi hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite da segunda-feira (22) depois de ser picada por um escorpião, no bairro Santa Cruz, em Matão (SP).
De acordo com a assessoria do Hospital Carlos Fernando Malzoni, o menino chegou em estado grave e está estável na manhã desta terça-feira (23).
Picada
A mãe do menino disse que ele estava brincando com o irmãozinho e mais duas crianças no quintal da casa que moram no momento em que foi picado e que essa não é a primeira vez que acontecem acidentes com escorpiões no local.
“No fundo da nossa casa tem uma casa que é tipo um sítio, o mato está da altura de uma pessoa e eles não limpam, não dedetizam e aí os escorpiões estão vindo pelo ralo, telhado e a gente não sabe o que fazer”, disse.
O que fazer em caso de picada de escorpião? 🦂
A recomendação, segundo os médicos, é que em caso de picada de escorpião ou qualquer outro animal peçonhento, a pessoa deve higienizar o local com água e sabão e procurar uma unidade de saúde o mais rápido possível para receber o atendimento adequado.
Os sintomas podem ir de dor local e dormência a salivação, vômito, fraqueza, convulsões, batimentos do coração lento, dificuldade respiratória e choque.
Recomendações
- Conservar o quintal limpo;
- Não acumular entulho ou restos de obra dentro de casa;
- Evitar deixar sapatos embaixo de móveis;
- Estar atento à parte interna das cortinas;
- Fechas os ralos e eliminar as baratas, que servem de alimento para os escorpiões.