Criança de três anos é internada na UTI após ser picada por escorpião; veja como agir em caso de acidentes

Menino chegou em estado grave, mas já estava estabilizada na manhã desta terça-feira (23), de acordo com a assessoria do Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão (SP).

Uma criança de três anos foi hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite da segunda-feira (22) depois de ser picada por um escorpião, no bairro Santa Cruz, em Matão (SP).

De acordo com a assessoria do Hospital Carlos Fernando Malzoni, o menino chegou em estado grave e está estável na manhã desta terça-feira (23).

Picada

A mãe do menino disse que ele estava brincando com o irmãozinho e mais duas crianças no quintal da casa que moram no momento em que foi picado e que essa não é a primeira vez que acontecem acidentes com escorpiões no local.

“No fundo da nossa casa tem uma casa que é tipo um sítio, o mato está da altura de uma pessoa e eles não limpam, não dedetizam e aí os escorpiões estão vindo pelo ralo, telhado e a gente não sabe o que fazer”, disse.

O que fazer em caso de picada de escorpião? 🦂

A recomendação, segundo os médicos, é que em caso de picada de escorpião ou qualquer outro animal peçonhento, a pessoa deve higienizar o local com água e sabão e procurar uma unidade de saúde o mais rápido possível para receber o atendimento adequado.

Os sintomas podem ir de dor local e dormência a salivação, vômito, fraqueza, convulsões, batimentos do coração lento, dificuldade respiratória e choque.

Recomendações

  • Conservar o quintal limpo;
  • Não acumular entulho ou restos de obra dentro de casa;
  • Evitar deixar sapatos embaixo de móveis;
  • Estar atento à parte interna das cortinas;
  • Fechas os ralos e eliminar as baratas, que servem de alimento para os escorpiões.

Artigos Relacionados

Arteris Intervias realiza ação educativa na Rodovia Anhanguera para marcar o Dia do Motociclista

Campanha acontece nesta sexta-feira (26), das 8h às 12h, no estacionamento da praça de pedágio...

Três em cada 10 passageiros não usam cinto de segurança no banco traseiro

Pesquisa foi realizada pela Arteris Intervias, em praças de pedágio; concessionária realiza ação educativa quinta-feira...

Advogado esclarece ‘pente-fino’ do INSS e impacto dessa operação aos beneficiários

O objetivo principal é identificar e combater fraudes, além de assegurar que os recursos públicos...

Últimas Notícias