Início do ano letivo aconteceu nesta quarta-feira (5); o prefeito Irineu Maretto e o secretário Bruno Roza acompanharam o retorno dos estudantes.

Um vídeo recebido nesta terça-feira (6) mostra a preocupante situação de uma sala de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Hercílio Bertolini, localizada no Jardim Jose Ometto I, em Araras (SP). Nas imagens, é possível ver diversas goteiras espalhadas pelo teto da sala, com a água da chuva caindo diretamente no chão e nas carteiras dos alunos.
A cena tem gerado indignação entre pais e alunos, que cobram providências urgentes por parte da administração municipal. Início do ano letivo aconteceu nesta quarta-feira (5); o prefeito Irineu Maretto e o secretário Bruno Roza acompanharam o retorno dos estudantes.
Pais e professores cobram solução
Segundo relatos de pais, essa não é a primeira vez que uma escola sofre com infiltrações em dias chuvosos. “Meu filho chega em casa contando que precisa desviar das poças dentro da sala. Isso é um absurdo, as crianças não deveriam estudar nessas condições”, lamentou uma mãe de aluno.
Além do desconforto, a presença de água dentro da sala aumenta o risco de acidentes, como escorregões, além de possíveis danos ao material escolar e equipamentos eletrônicos.
“Estamos visitando as escolas nesse primeiro dia de ano letivo. Há ainda muita coisa para ser colocada em ordem, mas nossa prioridade, logo de início, era garantir o retorno de uma merenda de qualidade e nutritiva e nós estamos conseguindo”, afirma o secretário.
