CRIME AMBIENTAL: Vereadora Mirian Vanessa denuncia irregularidade no Aterro Sanitário em Araras, SP

Após a denúncia, a CETESB interveio, aplicando uma multa ao município. A vereadora questiona: “Quem vai pagar a multa? Será que irão penalizar os responsáveis ou a multa será paga com dinheiro público?”

Na última segunda-feira (4), a vereadora Mirian Vanessa visitou o Aterro Sanitário na região leste de Araras/SP, identificando um grave problema de acúmulo de lixo domiciliar.

Ao inspecionar o local, a parlamentar expressou preocupação com o chorume, um líquido proveniente do lixo que contamina o lençol freático, resultando em uma poluição significativa. A situação torna-se ainda mais crítica com o aumento da demanda de transporte nesta época do ano.

A vereadora destacou a sobrecarga do aterro, indicando que o espaço não comporta mais resíduos. Diante disso, anunciou sua decisão de denunciar a situação ao Ministério Público e à CETESB, enfatizando a necessidade de priorizar o meio ambiente e respeitar a população.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mirian Vanessa Pires (@mirianvanessapires)

No entanto, a vereadora ressalta que irá buscar artifícios para que os responsáveis pelo crime paguem pela multa.

No transbordo, destinado a armazenar resíduos domiciliares por até três dias, a vereadora constatou a negligência da prefeitura, que não realiza a coleta há mais de 40 dias. Além das preocupações com a contaminação do solo e o odor, Mirian Vanessa ressaltou possíveis violações das leis da CETESB e das licenças municipais.

Após a denúncia, a CETESB interveio, aplicando uma multa ao município. A vereadora questiona: “Quem vai pagar a multa? Será que irão penalizar os responsáveis ou a multa será paga com dinheiro público?”

O valor ainda não foi divulgado, e a vereadora busca informações detalhadas sobre a penalidade junto à CETESB. A urgência na resolução dessa questão se destaca diante da necessidade de preservação ambiental e respeito à comunidade local.

Artigos Relacionados

Atendendo pedido da vereadora Regina Corrochel, deputado estadual Danilo Balas destina R$1 milhão para Santa Casa de Araras, SP

Esta ação também conta com a colaboração da Secretaria Estadual da Saúde.O deputado estadual...

Junho Explosivo no Teatro Estadual “Maestro Francisco Paulo Russo” em Araras, SP: Risadas, Músicas e Grandes Histórias Esperam por Você!

Não perca essa oportunidade de desfrutar de um mês repleto de cultura, humor e música....

INACREDITÁVEL! Portal Turístico sofre novo furto de fiação em Araras, SP

A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o novo furto, mas a situação tem...

Últimas Notícias