Criminosos disfarçados de motoboys usam o do TCA para aplicarem golpe em Araras, SP

Os clientes somente perceberiam o golpe ao conferir seus extratos bancários.

Estelionatários estão usando o nome do TCA – Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras (SP), para aplicarem golpe. A informação chegou ao conhecimento do site Repórter Beto Ribeiro, através do presidente da autarquia, Romildo Benedito Borelli, mais conhecido por “Baiano da Farmácia”.

Segundo Romildo, na manhã sexta-feira, dia 8 de setembro, ele foi procurado por um ex-funcionário da TCA, o qual relatou que no feriado de 7 de setembro, um motoboy foi até sua casa entregar uma mercadoria dizendo que era um presente que o TCA estava entregando para seus ex-funcionários.

Segundo o suposto motoboy, era produtos da Boticário o ex-funcionário, bastante desconfiado chamou sua mulher e falou que não iriam pegar nada e não iriam assinar nada e em iriam pagar a viagem nenhuma. Diante da recusa, o motoboy foi embora. Ouça mais detalhes abaixo.

Sobre o golpe

Nos últimos dias, uma série de relatos preocupantes têm surgido em Araras (SP), envolvendo bandidos se passando por motoboys que aplicaram golpes utilizando máquina de cartão se dizendo serem entregadores de uma rede de loja de chocolates e agora como esse do TCA, envolvendo o nome da Boticário.

Segundo informações dos moradores locais, os motoboys estariam entregando os produtos, dizendo que algum parente ou conhecido mandou a encomenda, mas era preciso pagar a entrega no cartão, no momento do pagamento, as máquinas de cartão registram valores mais altos do que o total real da compra. Os clientes somente perceberiam o golpe ao conferir seus extratos bancários.

A Polícia Civil está investigando os relatos e coletando informações sobre os golpes. As autoridades locais recomendam que nesses casos, a pessoa ligue ou entre em contato para a pessoa que o motoboy disse que pediu para fazer a entrega.

Também vale ressaltar que, em casos de suspeita, os consumidores devem sempre entrar em contato com a empresa para verificar a autenticidade do entregador e da máquina de cartão utilizada durante a transação.

Artigos Relacionados

Honda/XRE-300 é roubada por criminosos na Rodovia Wilson Finardi em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Uma moto...

Jeep/Compass Limited é furtado no Parque Industrial em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Um Jeep/Compass...

Guarda Civil Municipal realiza flagrante de tráfico de drogas durante patrulhamento em Araras, SP

Feita a abordagem, durante revista pessoal foi encontrada a quantia de R$ 50,00 dentro de...

Últimas Notícias