CRISE FINANCEIRA: Prefeitura Municipal acumula dívida em atraso a pagar perto de R$ 40 milhões com fornecedores em Araras, SP

A informação é do secretário municipal da Fazenda Élcio Euzébio Rodrigues Júnior, que falou das dificuldades que todas as secretarias estão enfrentando.

Na última sexta-feira (20), a Câmara Municipal de Araras (SP) realizou uma audiência pública sobre o Projeto de Lei Complementar nº 36/2023, de autoria do Executivo Municipal, referente ao Serviço de Previdência Social do Município de Araras (Araprev).
A audiência pública foi presidida pelo vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos), que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara. Durante a audiência pública, o secretário municipal da Fazenda Élcio Euzébio Rodrigues Júnior, falou das dificuldades que todas as secretarias estão enfrentando e revelou que a prefeitura deve cerca de 40 milhões para fornecedores. Assista abaixo:
Participaram da mesa de discussão a vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB), a vereadora Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (União Brasil), o vereador e membro da CFO Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL), o prefeito municipal Pedro Eliseu Filho, o presidente do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) José Carlos Martini Júnior, a advogada e responsável pelo Araprev Silmara Pacagnella e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (SindSepa) José Raul dos Santos.
Caso seja aprovado pelos vereadores e passe por todos os trâmites jurídicos, o projeto autoriza a transferência de benefícios de aposentadoria e recursos financeiros do Fundo Financeiro (Plano em Repartição) para o Fundo Previdenciário (Plano em Capitalização), instituídos no Araprev.
A audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Araras ocorreu considerando a necessidade de realização de um debate e de uma análise perante a importância do projeto para o município. Além disso, teve o intuito de fornecer mais informações sobre o projeto, inclusive aos vereadores, e suas consequências – caso seja aprovado.

Artigos Relacionados

Vereadora Ana Júlia Casagrande busca recursos para acessibilidade em Araras, SP

Um pedido especial foi feito durante a reunião: a aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras...

Mãe de aluno denuncia intimidação vexatória no banheiro e agressão na E.E. Profª “Yolanda Salles Cabianca” em Araras, SP

Mãe desabafou sobre a situação alarmante, ressaltando que este não é o primeiro episódio de...

Culto especial neste sábado com o Apóstolo David Matchevi

Celebração com apóstolo David Matchevi na Catedral da Fé vindo diretamente de Israel. Neste sábado às...

Últimas Notícias