Dívida entre Prefeitura Municipal e Asservo Multisserviços soma mais de R$ 8 milhões e poderá gerar dispensa de 132 funcionários em Araras, SP

Em resposta ao comunicado da Asservo, a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota oficial informando que a Prefeitura de Araras está ciente da situação e trabalhando ativamente para regularizar o pagamento e resolver possíveis inconsistências no processo de execução do contrato.

Na tarde desta sexta-feira, 12 de janeiro de 2024, cerca de 132 funcionários da empresa Asservo Multisserviços, prestadora de serviços para a Prefeitura Municipal de Araras (SP), foram surpreendidos com um comunicado informando a suspensão do contrato devido à falta de pagamento. A decisão impactou diretamente as atividades desde segunda-feira, 15 de janeiro de 2024.

O site Repórter Beto Ribeiro teve acesso ao ofício (veja abaixo) onde fica bem claro a lamentável situação resultante da ausência de pagamento por parte da Prefeitura de Araras. A empresa ressaltou que, diante da crise financeira causada pela falta de quitação de valores, todos os serviços serão suspensos, e nenhum funcionário deve comparecer às unidades escolares a partir da próxima semana.

De acordo com a Asservo Multisserviços, foram identificadas diversas pendências de pagamento relacionadas às Notas Fiscais emitidas durante a vigência dos contratos. A lista de notas fiscais pendentes totaliza um montante expressivo de R$ 8.177.165,77 (oito milhões, cento e setenta e sete mil, cento e sessenta e cinco reais e setenta e sete centavos).

Em resposta ao comunicado da Asservo, a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota oficial informando que a Prefeitura de Araras está ciente da situação e trabalhando ativamente para regularizar o pagamento e resolver possíveis inconsistências no processo de execução do contrato.

A nota destaca que estão sendo apuradas possíveis irregularidades, e, caso necessário, medidas serão tomadas para corrigir as falhas identificadas. A Prefeitura reafirmou o compromisso com a parceria entre a Administração Municipal e a Asservo Multisserviços, agradecendo a compreensão de todos os envolvidos na situação.

A comunidade local aguarda ansiosamente por uma solução rápida e eficaz, uma vez que a suspensão dos serviços da Asservo Multisserviços pode impactar diretamente a rotina das unidades escolares e o bem-estar dos funcionários afetados.

Artigos Relacionados

Equipe da DLD Log Reversa traz dicas essenciais para sua saúde em tempos de queimadas

A poluição do ar, agravada pelas queimadas, pode provocar sérios problemas de saúde, como arritmias,...

DLD Log Reversa doa computadores para Polícia Civil de Araras, SP

Delegacia de Araras recebe seis novos computadores doados pela empresa para melhorar o atendimento à...

Edu Guedes e Ana Hickmann são vistos fazendo compras em Araras, SP

Casal de apresentadores é flagrado em momento descontraído no Supermercado Favetta na tarde deste sábado...

Últimas Notícias