Dívida entre Prefeitura Municipal e Asservo Multisserviços soma mais de R$ 8 milhões e poderá gerar dispensa de 132 funcionários em Araras, SP

Em resposta ao comunicado da Asservo, a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota oficial informando que a Prefeitura de Araras está ciente da situação e trabalhando ativamente para regularizar o pagamento e resolver possíveis inconsistências no processo de execução do contrato.

Na tarde desta sexta-feira, 12 de janeiro de 2024, cerca de 132 funcionários da empresa Asservo Multisserviços, prestadora de serviços para a Prefeitura Municipal de Araras (SP), foram surpreendidos com um comunicado informando a suspensão do contrato devido à falta de pagamento. A decisão impactou diretamente as atividades desde segunda-feira, 15 de janeiro de 2024.

O site Repórter Beto Ribeiro teve acesso ao ofício (veja abaixo) onde fica bem claro a lamentável situação resultante da ausência de pagamento por parte da Prefeitura de Araras. A empresa ressaltou que, diante da crise financeira causada pela falta de quitação de valores, todos os serviços serão suspensos, e nenhum funcionário deve comparecer às unidades escolares a partir da próxima semana.

De acordo com a Asservo Multisserviços, foram identificadas diversas pendências de pagamento relacionadas às Notas Fiscais emitidas durante a vigência dos contratos. A lista de notas fiscais pendentes totaliza um montante expressivo de R$ 8.177.165,77 (oito milhões, cento e setenta e sete mil, cento e sessenta e cinco reais e setenta e sete centavos).

Em resposta ao comunicado da Asservo, a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota oficial informando que a Prefeitura de Araras está ciente da situação e trabalhando ativamente para regularizar o pagamento e resolver possíveis inconsistências no processo de execução do contrato.

A nota destaca que estão sendo apuradas possíveis irregularidades, e, caso necessário, medidas serão tomadas para corrigir as falhas identificadas. A Prefeitura reafirmou o compromisso com a parceria entre a Administração Municipal e a Asservo Multisserviços, agradecendo a compreensão de todos os envolvidos na situação.

A comunidade local aguarda ansiosamente por uma solução rápida e eficaz, uma vez que a suspensão dos serviços da Asservo Multisserviços pode impactar diretamente a rotina das unidades escolares e o bem-estar dos funcionários afetados.

Artigos Relacionados

Placas de nomes de ruas apagadas dificultam localização de pedestres e motoristas em Araras, SP

Placas com nomes de ruas têm apenas uma função: ajudar pedestres e motoristas a se...

Problema na linha de transmissão de energia da Elektro causa falta d’água em diversos bairros de Araras, SP

O Saema está atuando de forma diligente para mitigar os transtornos e já acionou a...

CAFÉ COM NOTÍCIAS: Advogada Glauce Abdalla alerta população sobre abusos e tráfico de crianças e cita casos na ilha do Marajó

O grave problema veio à tona por meio de um vídeo divulgado pela cantora Aymeê...

Últimas Notícias