Famílias em luto, médico veterinário ararense conta desafios de encontrar forças em meio à devastação.

Nesta manhã de terça-feira (14), o Podcast Café Com Notícias trouxe informações com o médico veterinário Paulo Corte, direto do Rio Grande do Sul, sobre os impactos das recentes chuvas no estado.
Paulo Corte descreveu a chegada de muitas famílias e barcos repletos de animais, alguns ainda vivos, outros lamentavelmente já sem vida. Um dos relatos mais marcantes foi sobre uma mãe que, em meio ao caos, carregou consigo seus dois filhos pequenos, de 4 e 12 anos, em uma tentativa desesperada de resgate. Tragicamente, ela perdeu ambos no trajeto.
O veterinário também compartilhou a dificuldade emocional enfrentada pela equipe de resgate, que precisa ser forte mesmo diante de tantas tragédias. Ele destacou a importância da inteligência emocional para lidar com a situação, mencionando momentos em que a emoção fala mais alto, como no Dia das Mães, quando não conseguiu conter as lágrimas durante uma entrevista.
Ver essa foto no Instagram
