Eleitores têm até 8 de maio para tirar ou regularizar título eleitoral

Interessados em tirar título eleitoral devem agendar atendimento presencial para coleta biométrica.

O prazo para quem deseja tirar a primeira via do título de eleitor ou regularizar a situação eleitoral vai até 8 de maio de 2024. Essa regra também vale para os jovens que completam 16 anos até o primeiro turno (6 de outubro), cujo voto é opcional.

Esses procedimentos podem ser feitos sem sair de casa, por meio do autoatendimento eleitoral, disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo link: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/.

Porém, os interessados em emitir o título pela primeira vez devem se dirigir ao cartório eleitoral em até 30 dias para a coleta de dados biométricos e a validação do pedido, por meio de agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), cujo link é: https://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp.

Quem está com o título cancelado, ou mudou de cidade e precisa fazer a transferência de domicílio, também tem até o dia 8 de maio para regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral.

Em caso de dúvidas sobre a sua situação eleitoral, é possível ligar para o atendimento telefônico ao eleitor do TRE-SP, pelo número 148.

O Cartório Eleitoral de Araras funciona de segunda à sexta-feira e fica localizado na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere.

O horário de funcionamento, até o dia 31 de janeiro, é das 11h às 15h. A partir de fevereiro, o atendimento será das 11h às 17h. Para mais informações, o telefone é (19) 3541-2411.

Artigos Relacionados

Lula defende parceria com prefeitos e cobra projetos para obras

O périplo de Lula nas últimas semanas incluiu viagens a cidades na Bahia, em Pernambuco,...

PROMESSA DE CASAS: “Transparência ou Manipulação Eleitoral?”, questiona moradora durante sessão na Câmara Municipal de Analândia, SP

A moradora destacou que a população está sendo enganada com informações confusas sobre o cadastro...

Defensoria aponta desinteresse da Prefeitura Municipal para resolver o déficit de vagas em creches em Limeira, SP

Durante uma audiência pública realizada em 22 de maio, a Defensoria, juntamente com representantes do...

Últimas Notícias