Eleitores têm até 8 de maio para tirar ou regularizar título eleitoral

Interessados em tirar título eleitoral devem agendar atendimento presencial para coleta biométrica.

O prazo para quem deseja tirar a primeira via do título de eleitor ou regularizar a situação eleitoral vai até 8 de maio de 2024. Essa regra também vale para os jovens que completam 16 anos até o primeiro turno (6 de outubro), cujo voto é opcional.

Esses procedimentos podem ser feitos sem sair de casa, por meio do autoatendimento eleitoral, disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo link: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/.

Porém, os interessados em emitir o título pela primeira vez devem se dirigir ao cartório eleitoral em até 30 dias para a coleta de dados biométricos e a validação do pedido, por meio de agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), cujo link é: https://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp.

Quem está com o título cancelado, ou mudou de cidade e precisa fazer a transferência de domicílio, também tem até o dia 8 de maio para regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral.

Em caso de dúvidas sobre a sua situação eleitoral, é possível ligar para o atendimento telefônico ao eleitor do TRE-SP, pelo número 148.

O Cartório Eleitoral de Araras funciona de segunda à sexta-feira e fica localizado na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere.

O horário de funcionamento, até o dia 31 de janeiro, é das 11h às 15h. A partir de fevereiro, o atendimento será das 11h às 17h. Para mais informações, o telefone é (19) 3541-2411.

Artigos Relacionados

Retorno da família Perin ao poder gera medo e incerteza em Analândia, SP: Vereador denuncia perseguição e risco de morte

Apoio ao vereador foi expressado por Leandro Santarpio: "Parabenizo a coragem do vereador Cicinho, lembrando...

Bolsonaro fala em pacificação, faz críticas sem nominar ninguém e nega plano de golpe

Em discurso durante ato na Avenida Paulista, o ex-presidente voltou a citar o episódio da...

Licença-maternidade pode aumentar de 120 para 180 dias

Projeto de Lei apresentado pelo senador Carlos Viana amplia a duração da licença-maternidade e do...

Últimas Notícias