A cada passo do cavalo, um novo estímulo é ativado — corpo, mente e emoções trabalham juntos, promovendo avanços significativos em diversas áreas da vida dos praticantes.

A conexão entre seres humanos e cavalos tem se mostrado poderosa no processo terapêutico de pessoas com deficiências físicas, cognitivas e emocionais. No Ceren São Leopoldo Mandic, em Araras (SP), essa união se transforma em cuidado, acolhimento e desenvolvimento através da equoterapia.
A cada passo do cavalo, um novo estímulo é ativado — corpo, mente e emoções trabalham juntos, promovendo avanços significativos em diversas áreas da vida dos praticantes. A terapia assistida por cavalos melhora o equilíbrio, fortalece a musculatura, desenvolve a comunicação e, principalmente, eleva a autoestima e a confiança.
“É emocionante acompanhar cada conquista. O vínculo que se forma entre o cavalo e o praticante vai além da técnica. É uma troca genuína, cheia de respeito e afeto”, destaca a equipe do Ceren Mandic.
A instituição reforça seu compromisso com um atendimento ético, humano e personalizado, respeitando o tempo de cada indivíduo. As imagens registradas no local revelam momentos de superação, aprendizado e laços que só quem vive essa experiência é capaz de descrever. No Ceren Mandic, a equoterapia é muito mais que tratamento — é transformação de vidas.
