Equoterapia no Ceren Mandic une afeto e técnica no desenvolvimento de crianças e adultos em Araras, SP

A cada passo do cavalo, um novo estímulo é ativado — corpo, mente e emoções trabalham juntos, promovendo avanços significativos em diversas áreas da vida dos praticantes.

A conexão entre seres humanos e cavalos tem se mostrado poderosa no processo terapêutico de pessoas com deficiências físicas, cognitivas e emocionais. No Ceren São Leopoldo Mandic, em Araras (SP), essa união se transforma em cuidado, acolhimento e desenvolvimento através da equoterapia.

A cada passo do cavalo, um novo estímulo é ativado — corpo, mente e emoções trabalham juntos, promovendo avanços significativos em diversas áreas da vida dos praticantes. A terapia assistida por cavalos melhora o equilíbrio, fortalece a musculatura, desenvolve a comunicação e, principalmente, eleva a autoestima e a confiança.

“É emocionante acompanhar cada conquista. O vínculo que se forma entre o cavalo e o praticante vai além da técnica. É uma troca genuína, cheia de respeito e afeto”, destaca a equipe do Ceren Mandic.

A instituição reforça seu compromisso com um atendimento ético, humano e personalizado, respeitando o tempo de cada indivíduo. As imagens registradas no local revelam momentos de superação, aprendizado e laços que só quem vive essa experiência é capaz de descrever. No Ceren Mandic, a equoterapia é muito mais que tratamento — é transformação de vidas.

Artigos Relacionados

Região norte lidera os casos de dengue em Araras, SP

Dos 3.706 casos confirmados no município até o momento, 790 estão na região; em 2025...

Acolhimento e troca de experiências marcam encontro entre presidente da São Leopoldo Mandic e alunos da Faculdade Medicina do Sertão em Araras, SP

A iniciativa reforça o compromisso conjunto da Faculdade Medicina do Sertão e do Grupo São...

Mais de 650 pessoas foram vacinadas contra a influenza no final de semana em Araras, SP

Tenda na Praça Barão imunizou quase 300 pessoas; outras foram vacinadas no “Sábado com Saúde”...

Últimas Notícias