Escola do Campo: mobiliário começa a ser montado para atender alunos da zona rural de Araras, SP

Equipe da unidade prepara o prédio para começar o ano letivo de 2024.

O mobiliário da Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita, a Escola do Campo, no bairro de Elihu Root, começou a ser montado. A equipe da unidade prepara o prédio para começar o ano letivo de 2024. “Nós começamos a mudança na quinta-feira passada e a empresa ainda está fazendo algumas adequações no prédio, mas nós já estamos organizando o local para receber as crianças”, afirma Heleine Villas Bôas, secretária municipal de Educação.

Os investimentos dos governos municipal e federal na escola somam R$ 2.221.992,05, sendo uma parte recursos do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal. A antiga Escola do Campo foi desativada em 2013 e as obras de conclusão tiveram vários problemas ao longo dos anos.

Parceria com UNAR

Por ter um currículo diferenciado, a Escola do Campo contará com uma parceria com o UNAR (Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson”) com o intuito de trabalhar temas relacionados à atividade rural. “De início temos o termo de cooperação técnica com o UNAR, mas outras instituições podem participar também”, explica Rodolfo Bergamin, secretário de Meio Ambiente e Agricultura. “Em Araras, 93% do município é área rural e nós queremos estimular que essas famílias fiquem no campo”.

Entre os projetos que podem ser desenvolvidos, estão a aquaponia – produção integrada de peixes e vegetais – e a criação de aves. “Hoje nós temos os cursos de medicina veterinária, agronomia e nutrição que tem a possibilidade de realizar sistemas pequenos que podem ser replicados pelos alunos e suas famílias”, ressalta Vinicius Poncio, coordenador da Medicina Veterinária.

Artigos Relacionados

Boletim Epidemiológico aponta 30 pessoas em isolamento domiciliar, 6 internadas na enfermaria Covid e 1 na UTI em Araras, SP

A população é incentivada a buscar a imunização conforme as diretrizes do programa de vacinação...

Vereador Dr. Apolari Propõe a Construção de Parklets Públicos para Valorizar o Comércio e Promover Espaços de Lazer em Araras, SP

Parklets são áreas contínuas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços...

TEMPERANDO OS FATOS: Empresário Irineu Norival Marreto fala em “surpresas” ao analisar o cenário político de Araras, SP

O empresário destacou a presença de novos nomes que, pela primeira vez, ingressarão na política...

Últimas Notícias