Estão abertas as inscrições para Núcleo de Música do Sesi em Araras, SP

As aulas são gratuitas. Não é preciso ter instrumento.

As inscrições para as aulas do Núcleo de Música no CAT Sesi Araras já estão abertas para o público em geral, conforme disponibilidade de vagas que são limitadas. As aulas são gratuitas e não é preciso ter instrumento.

A inscrição deverá ser efetuada na secretaria do CAT mediante apresentação de cópia dos seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de endereço e uma foto 3×4. Quando o aluno for menor de idade também é necessário apresentar cópia dos documentos do responsável legal.

O módulo de Iniciação Instrumental 1 em violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico, oferece o primeiro contato com os instrumentos para público. Já a Prática de Conjunto é um grupo de referência no qual os alunos podem interagir com um repertório mais avançado e realizar apresentações.

Este curso, especificamente, exige do candidato conhecimento prévio sobre música. Os interessados passarão por processo seletivo no qual terão que comprovar domínio de um dos quatro instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo). As turmas são distribuídas de acordo com o nível de conhecimento e idade.

Os cursos são livres, de caráter não profissionalizante, oferecidos com objetivo de promover o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno.

(*) Precisa ter conhecimento de um dos quatro instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo). Para mais informações acesse: araras.sesisp.org.br.

Artigos Relacionados

Placas de nomes de ruas apagadas dificultam localização de pedestres e motoristas em Araras, SP

Placas com nomes de ruas têm apenas uma função: ajudar pedestres e motoristas a se...

Problema na linha de transmissão de energia da Elektro causa falta d’água em diversos bairros de Araras, SP

O Saema está atuando de forma diligente para mitigar os transtornos e já acionou a...

CAFÉ COM NOTÍCIAS: Advogada Glauce Abdalla alerta população sobre abusos e tráfico de crianças e cita casos na ilha do Marajó

O grave problema veio à tona por meio de um vídeo divulgado pela cantora Aymeê...

Últimas Notícias